Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Aguirre aponta dificuldade em vitória do São Paulo e exalta liderança

São Paulo

O São Paulo alcançou a liderança da Série A do Campeonato Brasileiro neste domingo (05) após vencer o Vasco da Gama, no Morumbi, pela 17ª rodada. O técnico Diego Aguirre valorizou a difícil vitória conquistada em casa após a sequência contra rivais de peso, acumulando 35 pontos para assumir o topo da tabela no final da rodada.

“Foi um jogo muito difícil, nós vínhamos com uma sequência de jogos importantes, eu confesso que esperava um pouco mais do time, mas sentimos o cansaço dessa sequência. Porém, tivemos força para assumir que estamos jogando pela liderança, e a resposta do time foi boa nessa busca, é importante esse espírito de luta e fico feliz por isso”, disse o uruguaio.

Agora, com o primeiro lugar, o treinador acredita que a equipe precisa manter a regularidade para permanecer líder e que o trabalho executado deve ser o necessário para assegurar a posição.

“Estou feliz de ser líder, mas falta muito e temos que manter a regularidade estando sempre nas primeiras posições. Gosto de repetir a todos que aqui, ninguém fala de favoritismo, o que falamos é de trabalhar para ganhar o próximo jogo. Ninguém acreditava que a gente pudesse estar nessa posição, então temos que trabalhar muito para seguir na liderança”, finalizou.

O São Paulo ganha uma semana de descanso após a sequência de partidas decisivas após a Copa do Mundo. No próximo domingo (12), a equipe tricolor tenta manter a liderança contra o Sport-PE, às 16h, na Ilha do Retiro, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Fonte: FPF