Campeonato Brasileiro 2017 – Série C: Equipes Paulistas entram em campo e encaram adversários regionais.

Série C - Créditos: MoWA Sports
Série C – Créditos: MoWA Sports

 

 

As quatro equipes paulistas iniciam suas trajetórias no Campeonato Brasileiro da Série C neste sábado (13). Tendo disputado a elite estadual nessa temporada, São Bento e Botafogo visitam, respectivamente, Mogi Mirim e Bragantino, que vivem momentos completamente distintos após a disputa do Paulistão A2 Itaipava, onde o primeiro caiu e o segundo subiu.

 

 

 

 

Quarto colocado do Grupo A do Paulistão Itaipava e 12º da classificação geral, o São Bento chega confiante para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O principal motivo para isso é a continuidade do trabalho do técnico Paulo Roberto Santos, que conquistou o acesso na Série D do ano passado.

 

 

 

 

 

A estreia no terceiro escalão nacional será às 15h30 deste sábado, no estádio José Liberatti, em Osasco, diante do Mogi Mirim. A equipe do interior, que vai mandar este jogo na cidade da Grande São Paulo, porém, vive situação delicada. Rebaixada na Série A2 do Campeonato Paulista, tem sérias dificuldades na montagem do elenco e, por isso, o time que o técnico Mário Júnior irá mandar a campo é uma incógnita.

 

 

 

 

Encontro de elite

 

 

 

Eliminado pelo campeão Corinthians nas quartas de final do Paulistão Itaipava 2017, o Botafogo tem boas perspectivas para a disputa dessa Série C de Campeonato Brasileiro, já que boa parte do elenco que conseguiu campanha destacável na elite estadual está mantida. Além disso, o time está fortalecido com as chegadas dos experientes Gladstone, Gerley, Morais e Edno.

 

 

 

 

Seu adversário neste sábado, às 19h30, em Bragança Paulista é o Bragantino. Vice-campeão do Paulistão A2 Itaipava, os donos da casa estão empolgados pela volta à elite e tem como trunfo a manutenção do treinador e da base que conquistou o acesso nesta temporada. Destaques da competição, Guilherme Mattis, ex-Fluminense e Rafael Chorão, seguem na equipe.

 

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF