Campeonato Brasileiro 2017 – Série B: Londrina vence o Guarani e encosta no G4.

Londrina vence o Guarani e encosta no G4. – Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

 

De olho no G-4, o Londrina emendou a quarta vitória consecutiva na Série B ao superar o Guarani. Em Londrina (PR), o Tubarão bateu o Bugre por 1 a 0 e entrou de vez na briga pelo acesso.

 

 

Com a quarta vitória consecutiva na Série B, o time paranaense chega a 58 pontos e encosta no G-4. Com 43, o Bugre segue ameaçado pelo fantasma do rebaixamento.

 

 

 

O duelo começou bastante movimentado, com o Londrina vindo para cima. Na segunda boa chance criada pelos mandantes, logo aos 3 minutos, Artur recebeu lançamento, ganhou do goleiro do Guarani e mandou para as redes, fazendo 1 a 0. O clube campineiro foi para cima em busca do empate ainda no primeiro tempo, mas não conseguiu descontar na primeira etapa. O Londrina ainda chegou perto de ampliar, apostando nas boas jogadas de Artur.

 

 

 

Jogando mais no contra-ataque na segunda etapa, o Londrina viu o Guarani vir para cima e chegou até a ampliar o marcador, mas o gol foi anulado pela arbitragem. Após algumas mudanças, os visitantes tentaram pressionar na reta final, mas não conseguiram furar o bloqueio do Londrina.

 

 

 

Na 37ª rodada, a penúltima desta edição da Série B, tanto Guarani, quanto Londrina jogarão em casa. O clube de Campinas receberá o Luverdense no estádio Brinco de Ouro, às 19h15 da próxima sexta-feira, no confronto que abre a próxima rodada. Já o Londrina receberá o América-MG no estádio do Café, em Londrina, às 17h do próximo sábado.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF