Campeonato Brasileiro 2017 – Série B: Internacional goleia o Londrina na estreia da Série B 2017.

Internacional goleia o Londrina na estreia da Série B 2017. – Foto: Ricardo Duarte/Internacional

 

 

O Internacional/RS mostrou sua força logo na primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2017. O Colorado enfrentou o Londrina/PR fora de casa e venceu bem, pelo placar de 3 a 0. O time contou com o talento dos estrangeiros do seu elenco para triunfar. O argentino D’Alessandro marcou um gol e o uruguaio Nico López fez os outros dois tentos do clube gaúcho.

 

 

 

 

 

A partida foi disputada no Estádio do Café, em Londrina (PR). O Inter teve uma postura ofensiva desde o apito inicial do árbitro. Aos 18 minutos, França tocou com a mão na bola após chute de Marcelo Cirino e o juiz marcou pênalti. D’Alessandro abriu o placar com uma bela cobrança. O segundo gol saiu aos 37. Nico López recebeu pela direita, driblou o marcador e mandou uma bomba, da entrada da área, para ampliar. Na etapa final, aos três, Felipe Gutierréz deu belo passe para Nico López marcar o segundo dele, terceiro do Colorado, e decretar a tranquila vitória gaúcha. O Internacional volta a campo no próximo sábado (20), diante do ABC/RN, no Beira-Rio. Na terça (16), o Tubarão enfrenta o Brasil/RS, no Bento Freitas.

 

 

 

 

 

 

No Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), o time que leva o nome da cidade recebeu o Santa Cruz/PE e acabou derrotado por 2 a 1. O Tigre foi melhor no primeiro tempo e, após muita pressão, chegou ao gol aos 45 minutos. Diogo Mateus recebeu na entrada da área e, com a perna esquerda, bateu colocado para marcar um golaço. Na etapa final, o Santinha voltou melhor. Logo aos seis, Thiago Primão lançou, a defesa não conseguiu afastar e Vitor aproveitou a bola para deixar tudo igual. Quando parecia que o resultado terminaria empatado, William Barbio recebeu na área e bateu com força, cruzado, para dar a vitória ao time pernambucano. O Tigre volta a campo no próximo sábado (20), contra o Oeste/SP, na Arena Barueri. No mesmo dia, o Tricolor recebe o Guarani/SP no Arruda.

 

 

 

 

 

No Dilzon Melo, em Varginha (MG), o Boa/MG recebeu o Vila Nova/GO e acabou derrotado. O único gol da partida foi marcado por Alemão, aos 18 minutos do primeiro tempo. Após bola levantada na área, Luan saiu mal e o zagueiro tocou de cabeça para garantir o triunfo do Tigre. A equipe da Vila Formosa volta a campo pela competição na próxima sexta-feira (19), diante do Juventude/RS. Já o time mineiro atua novamente na terça (16), no Castelão, diante do Ceará/CE.

 

 

 

 

 

No Frasqueirão, ABC/RN e Paraná/PR não conseguiram sair do 0 a 0. O time potiguar volta a campo pela Série B no sábado (20), diante do Internacional/RS, no Beira-Rio. A equipe paranista atua novamente na sexta-feira (19), diante do Paysandu, no Durival Britto.

 

 

 

 

 
Da Redação com informações provenientes da CBF