Campeonato Brasileiro 2017 – Série B: Guarani vence o Figueirense por 2 a 0 no Estádio Brinco de Ouro da Princesa vazio.

Guarani vence o Figueirense por 2 a 0 no Estádio Brinco de Ouro da Princesa vazio. – Foto: Daniel Chiesa/GuaraniPress

 

 

O Guarani manteve os 100% de aproveitamento como mandante no Campeonato Brasileiro da Série B ao ganhar do Figueirense-SC na noite desta terça-feira (23) por 2 a 0 no Estádio Brinco de Ouro da Princesa pela terceira rodada.

 

 

 

 

Essa foi a última partida com os portões fechados devido a uma suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da confusão no segundo jogo da final da Série C do ano passado, contra o Boa Esporte, em Varginha.

 

 

 

 

 

Com seis pontos, o Guarani pegou o elevador na tabela de classificação e assumiu a vice-liderança, ficando na frente do Figueirense-SC no saldo de gols (3 contra 2). O time catarinense é o terceiro colocado, mas pode perder algumas posições no complemento da rodada.

 

 

 

 

 

Jogando em casa, o Guarani dominou a primeira metade do primeiro tempo e abriu o placar logo aos sete minutos. Bruno Nazário aproveitou lançamento de Leandro Santos, passou pelo goleiro Thiago Rodrigues e bateu com categoria por cima do zagueiro. O time campineiro poderia ter marcado pelo menos mais três gols em finalizações do meia.

 

 

 

 

Depois da pressão inicial dos donos da casa, o Figueirense conseguiu equilibrar a partida e criou duas boas oportunidades para empatar. Aos 32, Iago cortou dois marcadores e bateu na rede pelo lado de fora. Na sequência, Robinho apareceu nas costas de Lenon e chutou em cima de Leandro Santos.

 

 

 

 

 

Atrás do placar, o Figueirense voltou do intervalo ditando o ritmo de jogo, enquanto o Guarani apostava no contra ataque. No primeiro minuto, Jorge Henrique cobrou falta e Henan cabeceou por cima do travessão. Depois, Juliano tabelou com Renan Motta e bateu rasteiro, mas a bola passou raspando a trave.

 

 

 

 

 

No entanto, quem balançou as redes no Brinco de Ouro foi o Guarani aos 31. Fumagalli levantou para dentro da área e Caíque, sem querer, desviou para o fundo do gol. Depois disso, o time campineiro apenas administrou a posse da bola e esperou o apito final do árbitro.

 

 

 

 

 

O Guarani volta a campo apenas no dia 3 de junho, contra o Vila Nova às 16h30 no Estádio Serra Dourada. Já o Figueirense recebe o Boa Esporte na próxima terça-feira (30) no Orlando Scarpelli. Os dois jogos são válidos pela quarta rodada.

 

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF