Campeonato Brasileiro 2017 – Série B: Guarani perde para o Brasil de Pelotas na abertura do returno do Campeonato Brasileiro da Série B.

Guarani perde para o Brasil de Pelotas na abertura do returno do Campeonato Brasileiro da Série B.

 

O Guarani bem que lutou, mas acabou perdendo para o Brasil de Pelotas (RS) por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (11) no Estádio Bento de Freitas na abertura do returno do Campeonato Brasileiro da Série B.
 

 

Sem ganhar há sete jogos, o Guarani estacionou nos 28 pontos e está na zona intermediária da tabela, assim como o Brasil de Pelotas (RS), que emplacou a segunda vitória seguida e chegou aos 27, se distanciando da zona de rebaixamento.

 

 

Jogando fora de casa, o Guarani priorizou a marcação, mas teve uma das melhores oportunidades do primeiro tempo com Lenon, que chegou batendo de primeira por cima do gol de Marcelo Pitol. O Brasil de Pelotas (RS) tinha mais posse de bola e levou perigo com Teco, Marcinho, Juninho e Itaqui, que acertou o travessão de Leandro Santos em cobrança de falta.

 

 

Na volta do intervalo, o Guarani voltou mais ligado e assustou em chutes de fora da área de Betinho e Richarlyson. Em um deles, Marcelo Pitol defendeu com o peito. Quando parecia que o jogo terminaria empatado, Misael fez jogada individual na linha de fundo e tocou para Lincom fazer o único gol do jogo aos 37 minutos.

 

 

O Brasil de Pelotas (RS) volta a campo na próxima terça-feira (15) contra o Londrina (PR) às 19h15 no Estádio do Café e o Guarani recebe o Santa Cruz (PE) às 16h30 do sábado (19) no Brinco de Ouro da Princesa. Os jogos são válidos pela 21ª rodada.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF