Campeonato Brasileiro 2017 – Série B: CRB vence o Santa Cruz por 1 a 0.

CRB

 

Começou a terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro! Nesta terça-feira (23), CRB-AL e Santa Cruz se enfrentaram no Rei Pelé, em Maceió, e os donos da casa levaram a melhor: vitória por 1 a 0. Com o resultado, o Galo acumula 15 jogos sem perder – a última derrota foi em março, contra o CSA-AL, pela Copa do Nordeste – e assume provisoriamente o topo da Série B.

 

 

 

 

Sem muita criatividade nas armações, as equipes iniciaram a partida de maneira morna. Pressionando um pouco mais, o CRB assustou aos 30 minutos do primeiro tempo, com chute de Edson Ratinho, mas que passou por cima do gol de Julio Cesar. Na sequência, o Santa Cruz teve boa chance na cobrança de falta Anderson Salles, defendida por Juliano. No rebote, André Luís mandou por cima. Cinco minutos depois, o goleiro alagoano defendeu uma bomba de Juliano e evitou o gol do Santa. Nos minutos finais, o Galo quase abriu o placar em dois lances: um com Neto Baiano e outro com Chico.

 

 

 

 

 

Na volta do intervalo, os times entraram mais ligados e motivados a balançar as redes. Já aos seis minutos, Chico mandou uma bomba de fora da área, e Julio Cesar defendeu, mas viu a bola correr e beijar a trave. Aos 25, foi a vez de Neto Baiano chutar forte e obrigar o goleiro do Santa Cruz a fazer outra ótima defesa. Na sequência, Anderson Salles cortou a bola com o braço: pênalti para o CRB. Com categoria, Neto Baiano bateu colocado e deu a vitória ao Galo: 1 a 0. Foi o segundo gol do camisa 9 na Série B.

 

 

 

 

 

Com sete pontos, o CRB assumiu temporariamente a liderança da Série B do Brasileirão, enquanto o Santa Cruz, com seis, aparece em terceiro lugar.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da CBF