Campeonato Brasileiro 2017 – Série B: América Mineiro vence o Juventude e fica muito perto do Título da Série B.

América Mineiro vence o Juventude e fica muito perto do Título da Série B. – Foto: Mourão Panda/América-MG

 

Nesta terça-feira (14), o América/MG ampliou a vantagem na liderança e se aproximou do título da Série B. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, em Belo Horizonte, o Coelho chegou a 69 pontos, abriu quatro de diferença para o vice-líder Internacional e pode garantir o troféu da competição na próximo sábado (18).

 

 

 

O gol da vitória mineira diante dos gaúchos foi marcado no segundo tempo. Aos 30 minutos, Maurício tentou cortar o cruzamento de Pará e marcou contra. Com o revés, o Juventude segue com 50 pontos.

 

 

 

O Coelho precisa de uma vitória nos próximos dois jogos da Série B para levantar o caneco da competição pela segunda vez. Com o resultado, permanece na liderança, agora com 69 pontos. Com o empate do Internacional diante do Oeste, a diferença entre o Colorado e o time mineiro passou a ser de quatro pontos. A primeira chance será no próximo sábado, quando o América encara o Londrina, no interior do Paraná, às 17h (de Brasília).

 

 

 

Outra situação também faz o América-MG conquistar o título. Basta que o time mineiro repita o resultado do Colorado diante do Goiás, sábado, em Goiânia. Ou seja, se o Inter empatar e o Coelho ficar na igualdade em Londrina, a equipe de Belo Horizonte levanta o troféu do campeonato. Se o Colorado perder, o América-MG leva a taça, independentemente do resultado no Paraná.

 

 

 

O Juventude permanece com 50 pontos e não aspira mais nada no campeonato. Na oitava colocação, recebe o Figueirense, na sexta, às 21h30, no Alfredo Jaconi.

 

 

 

 

Da Redação