Campeonato Brasileiro 2017 – Brasileirão: Sport vence o Fluminense por 2 a 1 no Maracanã.

Sport vence o Fluminense por 2 a 1 no Maracanã. – Foto: Lucas Merçon/Fluminense

 

No único jogo do Brasileirão neste sábado (25), o Sport foi até o Rio de Janeiro e derrotou o Fluminense por 2 a 1 no Maracanã. Os dois gols do time pernambucano foram marcados pelo atacante André, enquanto Marcos Jr., de bicicleta, descontou para o Flu.

 

 

 

Precisando do resultado para sair da zona de rebaixamento, o Sport começou o jogo com mais ímpeto ofensivo. Não demorou para que o esforço do Leão se transformasse em vantagem no placar.

 

 

 

Com apenas 11 minutos de bola rolando, Marquinhos avançou bem pela direita e cruzou para André, que aproveitou a indecisão da zaga tricolor para abrir o marcador. Mesmo vencendo, o Leão não deixou de atacar e ocupar o campo de defesa do Fluminense.

 

 

 

E a tarde era mesmo do centroavante do Sport. Aos 23, depois de cobrança de escanteio pela direita, a bola sobrou nos pés de André. Com um giro rápido, ele estufou a rede de Diego Cavalieri.

 

 

 

Depois dos dois gols sofridos, o Fluminense tentou sair mais para buscar pelo menos um empate. A resposta veio ainda antes do intervalo. Aos 37, Scarpa cruzou na área, a zaga afastou mal e Marcos Junior emendou uma bicicleta para fazer o primeiro do Flu no Maracanã.

 

 

 

Na volta para o segundo tempo, o Fluminense até tentou pressionar os pernambucanos. Apesar do domínio tricolor, o Sport conseguiu administrar o resultado construído na primeira etapa e saiu do Rio de Janeiro com os três pontos.

 

 

 

Com o triunfo, o Leão deixou a zona de rebaixamento, que agora tem o Vitória na 17ª posição. Tudo isso, porém, pode mudar com o complemento da rodada neste domingo. Já o Fluminense permanece em 14º lugar, com 46 pontos.

 

 

 

Na próxima e última rodada do Brasileirão, o Fluminense visita o Atlético-GO, enquanto o Sport recebe o campeão Corinthians dentro de casa.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da CBF