Campeonato Brasileiro 2017 – Brasileirão: Santos e Corinthians fazem o duelo Paulista na Vila Belmiro pela 23ª rodada do Brasileirão.

Santos x Corinthians
Santos x Corinthians

 

Pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, duas das melhores equipes da competição se enfrentam e fazem um clássico paulista. Na Vila Belmiro, o Santos e o líder Corinthians se enfrentam, às 16h, entre uma equipe que anseia fazer valer o mando de campo para acabar com uma sequência de empates e outra que busca manter a distância na primera colocação.

 

 

Na terceira colocação, com 38 pontos, o Santos está a 12 do seu adversário e com dois de vantagem em relação Palmeiras, que iniciou a rodada na quarta colocação com 36 pontos. Uma vitória do Alvinegro Praiano significaria, além de diminuir a diferença para o Corinthians, se manter na terceira posição.

 

 

Na Série A, o Santos não perde há 12 jogos, desde o revés para o Sport na 10ª rodada, porém vem de quatro empates consecutivos. Para a partida, a única mudança na equipe do técnico Levir Culpi será a entrada do zagueiro Gustavo Henrique no lugar do suspenso David Braz. Recuperado de lesão muscular na coxa direita, o meia Vecchio estará à disposição no banco de reservas.

 

 

Depois de passar o turno inteiro invicto, o Corinthians perdeu dois de três jogos no returno (para Vitória e Atlético Goianiense) e venceu a Chapecoense, em jogo adiado. Na liderança com 50 pontos, o time viu a sua vantagem de 10 pontos para o segundo colocado Grêmio cair para sete após o time gaúcho vencer o Sport, na última semana.

 

 

 

Dono da melhor defesa do Brasileirão, com apenas 11 gols sofridos, o técnico Fábio Carille não deve promover alterações entre os titulares, já que os convocados Cássio, Balbuena, Fagner e Romero voltaram de suas seleções e devem jogar o clássico.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF