Campeonato Brasileiro 2017 – Brasileirão: Duelo entre Flamengo e Atlético Mineiro termina em empate na primeira rodada do Brasileirão 2017.

Duelo entre Flamengo e Atlético Mineiro termina em empate na primeira rodada do Brasileirão 2017. – Foto: Pedro Martins/MoWA Press

 

 

A bola rolou para o Campeonato Brasileiro 2017. Logo na primeira partida, disputada na tarde deste sábado (13), fica claro o motivo de a competição ser considerada a mais equilibrada do mundo. Flamengo e Atlético-MG fizeram um grande jogo no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), e o placar ficou em 1 a 1. Matheus Savio deixou o Rubro-Negro na frente e Elias arrancou o empate para o Galo já na etapa final.

 

 

 

 

 

 

O Maracanã recebeu um ótimo público para a primeira partida do Brasileirão 2017, com 50.220 pessoas presentes nas arquibancadas. Ninguém levou a melhor no duelo do campeão carioca com o grande vencedor do Campeonato Mineiro. Jogando em casa, o Flamengo buscou mais o ataque e saiu na frente com Matheus Savio. Na marca dos 23 minutos, o meia avançou pela esquerda e cruzou na área, na direção do atacante Guerrero. A bola quicou na marca do pênalti e morreu no fundo da rede, surpreendendo o goleiro Victor. Ainda no primeiro tempo, o Rubro-Negro teve boas chances para ampliar, a principal delas com Berrío, mas não teve sucesso.

 

 

 

 

 

Na etapa final, o Galo foi para o tudo ou nada. Logo no primeiro minuto, Cazares obrigou Rafael Vaz a tirar bola em cima da linha para evitar o empate. Aos 13, Elias fez boa jogada com Fred e bateu no ângulo de Alex Muralha para deixar tudo igual. As duas equipes passaram a arriscar mais em busca do gol da vitória. Ambos tiveram boas chances. O Flamengo ensaiou uma pressão nos minutos finais, mas o Atlético conseguiu neutralizar o ataque carioca e o placar ficou mesmo no 1 a 1.

 

 

 

 

 

 

O Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (20), contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, em Goiânia (GO). Já o Atlético-MG atua novamente pela competição domingo (21), diante do Fluminense, no Independência, em Belo Horizonte (MG).

 

 

 

 
FICHA TÉCNICA

 
FLAMENGO 1 X 1 ATLÉTICO-MG

 

 

 

 

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de maio de 2017 (Sábado)
Horário: 16h(de Brasília)
Renda: R$ 1.874.265,00
Público: 42,575 pagantes (50.220 presentes)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

 

 
Cartões amarelos: Fábio Santos, Ralph, Rafael Carioca (Galo); Trauco, Everton (Fla)

 

 

 

 

Gols:
FLAMENGO: Matheus Sávio, aos 23min do 1º tempo

ATLÉTICO: Elias, aos 14 min do 2º tempo

 

 

 

 

 

 

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Rafael Vaz, Rever e Miguel Trauco (Ederson); Márcio Araújo, Willian Arão, Matheus Sávio (Renê) e Everton; Orlando Berrío (Vinícius Jr) e Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

 

 

 

 

 

ATLÉTICO: Victor, Carlos César, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Rafael Carioca, Elias e Rômulo Otero (Cazares); Robinho ( Maicosuel) e Fred (Rafael Moura)
Técnico: Roger Machado

 

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da CBF