Campeonato Brasileiro 2017 – Brasileirão: Avaí vence o Atlético Paranaense e respira no Brasileirão

Avaí vence o Atlético Paranaense e respira no Brasileirão

 

 

Na Ressacada, em Florianópolis (SC), a rede também só balançou uma vez e teve caráter importantíssimo na luta contra o rebaixamento. Aos 15 minutos de bola rolando, Pedro Castro apareceu no ataque pela esquerda e rolou para Maicon. O lateral acertou um lindo chute, no ângulo, e garantiu o triunfo do Avaí. Na etapa final, aos 16, o Atlético-PR teve grande chance para empatar, em cobrança de pênalti. Fabrício, no entanto, cobrou por cima da meta.

 

 

 

O Leão catarinense respirou com a vitória, chegando a 42 pontos, no 18º lugar, e agora vai para a última rodada sonhando em escapar do rebaixamento. O Furacão segue com 48 e caiu para a 13ª colocação.

 

 

 

Na próxima rodada, o Avaí visita o Santos, domingo, às 17h, na Vila Belmiro. Se vencer, estará livre do rebaixamento se dois dos concorrentes diretos tropeçarem (Sport, Vitória e/ou Coritiba). Empate ou derrota e a Série B será realidade. O Atlético-PR recebe o Palmeiras, na Arena da Baixada, no mesmo dia e horário em jogo para cumprir tabela do lado paranaense.

 

 

 

Da Redação provenientes da CBF