Campeonato Brasileiro 2016 – Série B: Luverdense venceu o Tupi por 2 a 1 no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).

Luverdense venceu o Tupi por 2 a 1 no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).  - Foto: Facebook do Luverdense
Luverdense venceu o Tupi por 2 a 1 no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT). – Foto: Facebook do Luverdense

 

 

Pela 28ª rodada da Série B, nesta sexta-feira (30), o Luverdense venceu o Tupi-MG por 2 a 1 no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT). Jogando em casa, o Verdão contou com gols de Rafael Silva e Hugo para bater o Galo Carijó, que marcou com Luiz Paulo.

 

 

 

 

A partida começou movimentada com o Luverdense buscando se impor dentro de casa. Após a pressão inicial, os mandantes conseguiram abrir o placar, aos 25 minutos, com Rafael Silva. O meia aproveitou cruzamento de Raul Prata e finalizou de primeira para fazer 1 a 0. O Tupi-MG respondeu aos 33 minutos. Luiz Paulo não perdoou o vacilo da zaga adversária e, cara a cara com Diogo Silva, deixou tudo igual: 1 a 1.

 

 

 

 

 

No segundo tempo, o ritmo diminuiu e o jogo se encaminhava para o empate até que, aos 43 minutos, Hugo recolocou o Verdão na frente do marcador. Mostrando oportunismo, o atacante ficou com a sobra, invadiu a área e finalizou firme para garantir a vitória do time da casa.

 

 

 

 

Com o resultado, os mandantes chegaram a 39 pontos e subiram para a 11ª posição. Ja os mineiros seguem na zona de rebaixamento com 26 pontos, na 18ª colocação.

 

 

 

 

 

Pela 29ª rodada, as duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira (4). Às 19h15, o Tupi-MG recebe o Criciúma em Juiz de Fora (MG). Às 21h30, o Luverdense encara o Paraná em Lucas do Rio Verde (MT).

 

 

 

 
Da Redação com informações provenientes da CBF