Campeonato Brasileiro 2016 – Série B: Goiás derrota o Oeste-SP e se distancia da Zona de Rebaixamento

Goiás derrota o Oeste-SP e se distancia da Zona de Rebaixamento - Créditos: Divulgação / Goiás Esporte Clube
Goiás derrota o Oeste-SP e se distancia da Zona de Rebaixamento – Créditos: Divulgação / Goiás Esporte Clube

 

 

A noite de Série B desta sexta-feira (23) foi encerrada com o duelo entre Oeste-SP e Goiás, válido pela 27ª rodada da competição. Jogando fora de casa, o Esmeraldino foi melhor e venceu por 2 a 1. Com o resultado, o Verdão chegou a 34 pontos e se distanciou da zona de rebaixamento, subindo ao 13º lugar da tabela de classificação. O Rubrão, por sua vez, segue com 31 e na 16ª colocação.

 

 

 

 

A partida entre Oeste e Goiás teve etapas distintas. O primeiro tempo foi todo do Esmeraldino. Aos 18 minutos, Rossi foi lançado pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro para Léo Gamalho balançar a rede. Vinte minutos depois, Daniel Simões derrubou Rossi na área, e o árbitro marcou pênalti. Léo Lima bateu forte, no canto esquerdo, e ampliou.

 

 

 

Nos últimos 45 minutos, o Rubrão foi o dono das ações ofensivas do duelo. Com quatro boas chances, o time só conseguiu balançar a rede em uma. Aos 31, Mike aproveitou cruzamento e bateu para o gol. O goleiro Márcio deu rebote e Ricardo Bueno, sozinho, aproveitou a sobra para diminuir. A reação do time da casa parou por aí e o resultado terminou com vitória por 2 a 1 para os goianos.

 

 

 

O Oeste volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (1), contra o Londrina, no Estádio do Café. Já o Goiás atua novamente na quinta-feira (29), diante do Paraná, no Serra Dourada.

 

 

 
Da Redação com informações da CBF