Campeonato Brasileiro 2016 – Série B: Confira os nove jogos que movimentam a 3ª rodada da Série B do Brasileiro nesta Terça-feira – 24/05/2016

Confira os nove jogos que movimentam a 3ª rodada da Série B do Brasileiro nesta Terça-feira - 24/05/2016
Confira os nove jogos que movimentam a 3ª rodada da Série B do Brasileiro nesta Terça-feira – 24/05/2016

 

 

A Série B do Campeonato Brasileiro vem mostrando grande equilíbrio neste início de competição. Uma prova disso é que somente duas equipes conseguiram manter os 100% de aproveitamento após a segunda partida: Atlético-GO e Vasco. A terceira rodada chega com nove jogos nesta terça-feira (24) e promete ainda mais emoção.

 

 

Ceará-CE x Atlético-GO: 19h15 – Arena Castelão, Fortaleza (CE)

 

Ceará-CE x Atlético-GO
Ceará-CE x Atlético-GO

 

Um duelo na parte de cima da tabela. Embalado pela boa vitória diante do CRB, por 3 a 0, na rodada anterior, o Ceará recebe o Atlético-GO no Castelão. O Vozão, no entanto, tem prolemas. O atacante Bill, que perdeu a titularidade recentemente, mas vem entrando com frequência na equipe, sentiu um problema na coxa esquerda e virou dúvida para o técnico Sérgio Soares. No outro lado do confronto, o Dragão, único time com 100% de aproveitamento ao lado do líder Vasco, segue sem contar com o goleiro Márcio e o lateral-direito Ednei, vetados pelo departamento médico. O técnico Marcelo Cabo vai repetir a escalação da partida anterior, com Kléver e Matheus Ribeiro nas respectivas vagas dos lesionados.

 

 

 

 

Sampaio Corrêa-MA x Paraná: 19h15 – Castelão, São Luis (MA)

 

Sampaio Corrêa-MA x Paraná
Sampaio Corrêa-MA x Paraná

 

Ainda sem pontuar na competição, o Sampaio Corrêa recebe o Paraná no Castelão nesta terça-feira. A equipe seguirá sendo comandada, de forma interina, por Arlindo Maracanã, ex-jogador do clube. A tendência é que ele mantenha o time dos jogos anteriores. O time paranista, por sua vez, já tem um desfalque certo na equipe. Com uma lesão muscular na coxa direita, o volante Jean foi vetado pelo departamento médico. O técnico Claudinei Oliveira deve optar pela entrada de Lucas Otávio para suprir a ausência. Por outro lado, o treinador poderá contar novamente com o lateral-esquerdo Rafael Carioca, expulso na estreia da equipe na competição.

 

 

 

 

 

 

Oeste-SP x CRB-AL: 19h15 – José Liberatti, Osasco (SP)

 

 

Oeste-SP x CRB-AL
Oeste-SP x CRB-AL

 

 

O técnico Fernando Diniz não tem desfalques para escalar o Oeste para o jogo desta terça. Desta forma, ele deve repetir a equipe que teve boa atuação no empate com o Paysandu, na rodada anterior. Já no outro lado do confronto, o CRB terá uma mudança no time. O técnico Mazola sacou o zagueiro Jussani e Flávio Boaventura deve fazer a sua estreia com a camisa regatina. O objetivo do clube de Alagoas é buscar, ao menos, um ponto para se recuperar da derrota para o Ceará na rodada anterior.

 

 

 

 

Brasil-RS x Bragantino-SP: 19h15 – Bento Freitas, Pelotas (RS)

 

Em busca dos Primeiros pontos o Bragantino encara o Brasil de Pelotas no Rio Grande do Sul.
Brasil de Pelotas x Bragantino

 

Apesar do desgaste físico de alguns jogadores, o técnico Rogério Zimmermann não pretende fazer mudanças na equipe do Brasil de Pelotas, que recebe o Bragantino nesta terça-feira. Para se reabilitar na Série B, o time conta com a força da torcida no Bento Freitas. Com duas derrotas na competição, o Braga também só pensa na vitória. Com a demissão do técnico Léo Condé após a última partida, Alberto Félix vai comandar o time de forma interina. Ele não deu indícios da equipe que vai entrar em campo nesta noite.

 

 

 

 

Londrina-PR x Náutico: 19h15 – Estádio do Café – Londrina (PR)

 

Londrina-PR x Náutico
Londrina-PR x Náutico

 

 

Satisfeito com a atuação da equipe no empate com o Goiás, o técnico Claudio Tencati não deve fazer mudanças no time do Londrina para enfrentar o Náutico. O treinador confia que o setor ofensivo continue em alta com a dupla Zé Rafael e Keirrison. No lado do Timbu, o técnico Alexandre Gallo fechou o último treino e não deu pistas da equipe que vai entrar em campo. Ainda sem contar com os zagueiros Ronaldo Alves e Fabiano Eller, o treinador deve usar Eduardo, que chegou ao elenco recentemente emprestado pelo internacional.

 

 

 

 

Vila Nova-GO x Vasco: 21h30 – Mané Garrincha, Brasilia (DF)

 

 

Vila Nova-GO x Vasco
Vila Nova-GO x Vasco

 

 

O Vila Nova terá uma dura missão nesta terça-feira. A equipe goiana vai enfrentar o líder Vasco. Sem poder contar com o volante Victor Bolt, expulso no último jogo, o técnico Rogério Mancini deve usar Maguinho para suprir a ausência. No Cruz-Maltino, a ordem é buscar a vitória para manter os 100% de aproveitamento. O técnico Jorginho, no entanto, tem problemas para escalar o time. Com dores na coxa esquerda, o meia Andrezinho está fora do confronto. Yago Pikachu deve substituí-lo. Outro desfalque certo é no gol. O uruguaio Martin Silva está com a seleção de seu país. O jovem Jordi vai para a meta vascaína.

 

 

 

Luverdense-MT x Avaí: 21h30 – Passo das Emas, Lucas do Rio Verde (MT)

 

 

Luverdense x Avaí
Luverdense x Avaí

 

 

Com quatro pontos em dois jogos na Série B, o Luverdense recebe o Avaí na noite desta terça-feira, no Passo das Emas. Com lesão muscular, o lateral-esquerdo Paulinho está fora da partida. A tendência é que Matheus, titular durante toda a campanha do Estadual, o substitua. No Avaí, o técnico Silas também tem problemas para escalar sua equipe. O meia Vinícius Pacheco teve lesão no joelho direito confirmada e ficará fora dos gramados até o próximo ano. O treinador, por sua vez, não deu pistas do substituto.

 

 

 

 

Tupi-MG x Paysandu: 21h30 – Mário Helênio, Juiz de Fora (MG)

 

 

Tupi x Paysandu
Tupi x Paysandu

 

 

Sem pontuar até o momento, o técnico Ricardo Drubscky resolveu promover mudanças na equipe para enfrentar o Paysandu. Gabriel Sacilotto e Henrique serão titulares nas vagas de Jonathan, expulso contra o Vasco, e Filipe Alves. No outro lado do confronto, o Paysandu segue com dificuldades em relação ao departamento médico. O técnico Dado Calvacanti ganhou outros dois problemas, além das ausências do lateral Raí e dos atacantes Betinho e Fabinho Alves, que ainda estão afastados dos gramados. O volante Ricardo Capanema, poupado pelo desgaste físico, e o atacante Ruan, que precisa aprimorar a parte física, não viajaram com a delegação. Desta forma, o Papão deve entrar com um time repleto de modificações no duelo.

 

 

 

Criciúma x Goiás: 21h30 – Heriberto Hulse, Criciuma (SC)

 

 

Criciúma x Goiás
Criciúma x Goiás

 

 

Mirando a vitória para entrar no G4, o Criciúma pode ter uma novidade no time. O técnico Roberto Cavalo deve escalar o meia Juninho, que chegou ao clube após boa passagem no Audax-SP, como titular, para o jogo contra o Goiás. No Esmeraldino, o clima é de grande expectativa pela possibilidade de estreia do meia Léo Lima. O jogador teve a situação regularizada e deve começar jogando. Outras duas novidades são o também meia Léo Sena, poupado na última partida por conta de desconforto muscular, e o atacante Rossi. Assim como o adversário, o time de Goiânia também busca a vitória para tentar entrar no G4 já nesta rodada.

 

 

 
Da Redação com informações provenientes da CBF