Campeonato Brasileiro 2016 – Série B: Bragantino vence o lanterna Sampaio Corrêa e dorme fora da Zona da Degola

César Gaúcho marcou o primeiro do Bragantino na vitória contra o Sampaio Corrêa
César Gaúcho marcou o primeiro do Bragantino na vitória contra o Sampaio Corrêa

 

 

Em confronto direto na briga contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, o Bragantino levou a melhor sobre o Sampaio Corrêa e venceu por 2 a 1 no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela 24ª rodada. Com o resultado, o time da casa dorme fora da zona do rebaixamento.

 

 

 

Com 27 pontos, os paulistas subiram para a 16ª colocação e só estão na frente do 17º Goiás pelo número de vitórias: 7 a 6. Mesmo assim, o time esmeraldino pode recuperar a posição já que só entra em campo pela rodada no sábado, quando recebe o Ceará no Serra Dourada, em Goiânia (GO).

 

 

 

 

O Sampaio Corrêa vive situação ainda mais delicada. Com 17 pontos, a equipe maranhense é a lanterna da competição e já está dez pontos abaixo do próprio Bragantino, primeiro clube fora da zona da degola.

 

 

 

 

Desde o início, o Bragantino era mais presente no campo de ataque enquanto o Sampaio Corrêa jogava apostando em contragolpes, mas tinha dificuldades para trabalhar a bola no cão. Não demorou para que, aos 22 minutos, o time da casa abrisse o placar. Em cobrança de falta, Alemão levantou a bola para a área e o zagueiro César Gaúcho completou de cabeça para o fundo do gol.

 

 

 

 

Mesmo em vantagem, o time da casa ainda apresentava nervosismo e também errava muitos passes. Até o final da primeira etapa, a partida ficou muito disputada no meio de campo, com disposição de sobra nas duas equipes, mas pouca jogadas de perigo.

 

 

 

 

A partida só voltou a ganhar em emoção após o intervalo. Logo aos dois minutos da etapa final, Watson acertou chute com rara felicidade no ângulo de Rodrigo Ramos e ampliou a vantagem do Bragantino. A resposta, no entanto, foi imediata. Apenas dois minutos mais tarde, o experiente goleiro Felipe saiu em falso e a bola sobrou para Wágner completar para o gol e diminuir a vantagem.

 

 

 

 

O jogo seguiu movimentado e se complicou ainda mais para os paulistas. Isso porque aos dez minutos, o lateral-direito Alemão cometeu falta, recebeu cartão amarelo e seguiu reclamando até ser expulso.

 

 

 

 

Mesmo com um homem a mais, os visitantes não conseguiram pressionar. O Bragantino soube se defender e administrar a posse de bola até o apito final para garantir a importante vitória.

 

 

 

 

As duas equipes descansam no final de semana e só voltam a campo na próxima terça-feira pela 25ª rodada da Série B. O Bragantino recebe o Atlético (GO) às 20h30 no Nabi Abi Chedid e uma hora mais tarde o Sampaio visita o Ceará no Castelão, em Fortaleza (CE).

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF