Campeonato Brasileiro 2016 – Série B: Bragantino leva virada do Vasco e continua na zona de rebaixamento

Bragantino leva virada do Vasco e continua na zona de rebaixamento- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Bragantino leva virada do Vasco e continua na zona de rebaixamento- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

 

 

Ainda não foi na 17ª rodada que o Bragantino deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. Após sair na frente, o time de Bragança Paulista sofreu a virada e perdeu para o Vasco da Gama por 2 a 1, na tarde deste sábado (23), no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.

 

 

 

O revés encerra uma série de duas vitórias seguidas do Bragantino, que continua na zona do descenso. O time paulista soma apenas 17 pontos, ocupando a 17ª colocação. Tem um ponto a menos que o Goiás, primeiro fora do Z4. O Vasco, que não contou com seu destaque Nenê, continua na liderança isolada com 35 pontos. Abriu nove para o quinto colocado Criciúma.

 

 

 

 

O Bragantino surpreendeu o Vasco logo no começo do jogo. Aos 17 minutos, depois de cobrança de falta da esquerda, o atacante Rafael Grampola abriu o placar para os paulistas. Ele se antecipou ao zagueiro Rodrigo e mandou de cabeça para o fundo do gol do goleiro uruguaio Martín Silva.

 

 

 

 

Em desvantagem, o time vascaíno tentou pressionar, mas só cresceu com a expulsão do volante Gabriel Dias, aos 37 minutos ainda do primeiro. Com um jogador a mais, o empate dos cariocas parecia questão de tempo. E isso ocorreu aos 13 minutos da segunda etapa. Em bela troca de passes, o atacante Éderson soltou ma bomba, da entrada da área, no ângulo esquerdo do goleiro Felipe.

 

 

 

Depois do gol, a pressão só aumentou. Sentindo o desgaste físico de ter um homem a menos, o Bragantino tentou resistir, mas sofreu a virada aos 27 minutos. O meia Andrezinho cobrou falta pelo lado direito e o zagueiro Rodrigo cabeceou com categoria para superar Felipe.

 

 

 

 

No próximo sábado (30), às 16h30, o Bragantino volta a campo para enfrentar o Bahia, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Enquanto isso, o Vasco joga contra o Criciúma (SC), no mesmo dia, às 21h, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF