Campeonato Brasileiro 2016 – Série B: Bragantino é goleado pelo Paysandu por 3 a 0 e segue firme em direção ao rebaixamento

Mesmo jogando melhor, o Paysandu encontrava dificuldades para passar pela defensiva do Bragantino. - Foto: Fernando Torres / Paysandu
Mesmo jogando melhor, o Paysandu encontrava dificuldades para passar pela defensiva do Bragantino. – Foto: Fernando Torres / Paysandu

 

O Bragantino desperdiçou uma grande oportunidade de encostar no Oeste, principal desafiante na briga contra o rebaixamento, na noite desta segunda-feira ao perder para o Paysandu, outro adversário direto, pelo placar de 3 a 0, em partida realizada no Mangueirão, pela 27ª rodada do Brasileiro Série B.

 

 

 

Com o resultado, o Paysandu subiu para a 13ª colocação, com 35, a sete do Londrina, primeiro integrante do G4, e oito na frente do próprio Bragantino, que fica cada vez mais longe de deixar a zona de rebaixamento. O Oeste, 16º, tem 31.

 

Estreante na noite, o atacante Jobinho marcou o primeiro gol do Papão na partida. - Foto: Fernando Torres / Paysandu
Estreante na noite, o atacante Jobinho marcou o primeiro gol do Papão na partida. – Foto: Fernando Torres / Paysandu

 

 

Em partida de seis pontos na luta contra o rebaixamento, o Bragantino chegou a dominar o Paysandu em alguns momentos e desperdiçou, com Rafael Grampola, duas oportunidades de abrir o marcador. Na primeira, cabeceou por cima do gol. Em seguida, recebeu livre dentro da área, porém, pegou de canelo e mandou para fora.

 

 

 

Com dificuldades de invadir a área adversária, o Paysandu tentou surpreender em jogadas de bola parada. Rafael Costa bateu rasteiro e chutou rente à trave. Os torcedores chegaram a gritar gol no Mangueirão.

 

 

 

No segundo tempo, o Paysandu colocou a bola no chão e não demorou para abrir o marcador. Tiago Luís acionou Jhonnatan em profundidade. O meia cruzou para área, e Jobinho apenas completou para o fundo das redes. A lei do ex – o atacante estava no Bragantino antes de acertar com o time paraense – acabou punindo a equipe paulista, que sentiu.

 

Após o gol, Leandro Cearense chamou os companheiros para a fotografia. - Foto: Fernando Torres / Paysandu
Após o gol, Leandro Cearense chamou os companheiros para a fotografia. – Foto: Fernando Torres / Paysandu

 

Aos 14 minutos, Ednei foi sair jogando e acabou perdendo a bola para Rafael Andrade, que lançou para Leandro Cearense em velocidade. O atacante chutou forte para fazer o segundo do time da casa.

 

 

 

E ainda deu tempo do Paysandu fazer o terceiro. Leandro Cearense cruzou para Tiago Luis, que, de peito, amorteceu a bola para Jhonnatan dar números finais ao confronto.

 

 

 

Na próxima rodada, o Paysandu enfrenta o Avaí na sexta-feira, às 21h30, na Ressacada, em Florianópolis. No sábado, às 16h, o Bragantino recebe o CRB no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

 

 

 

FICHA TÉCNICA
PAYSANDU 3 X 0 BRAGANTINO

 

 

Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)
Data: 26 de setembro, segunda-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitros: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes: Marcione Mardonio da Silva Ribeiro e Armando Lopes de Sousa (ambos do CE)

 

 

Cartões amarelos: Gilvan (PAY); Diego Sacoman (NAU)

 

 

GOLS:

PAYSANDU: Jobinho, aos quatro minutos do segundo tempo, Leandro Cearense, aos 15 e Jhonnatan, aos 40

 

 

 

PAYSANDU: Emerson; Edson Ratinho, Fernando Lombardi, Gilvan (Gualberto) e João Lucas; Rodrigo Andrade (Domingos); Jhonnatan e Rafael Costa; Tiago Luís, Jobinho (Mailson) e Leandro Cearense
Técnico: Dado Cavalcanti

 

 

 

BRAGANTINO: Felipe; André Rocha, Ednei, Diego Sacoman e Bruno Pacheco; Daniel Pereira, Edson Sitta (Vitor Hugo)e Rivaldo (Watson); Alan Mineiro (Claudinho); Léo Jaim e Rafael Grampola
Técnico: Marcelo Veiga
Da Redação com informações da FPF