Campeonato Brasileiro 2016 – Série B: Bahia vence o Criciúma por 2 a 0 e dorme no G4

Bahia vence o Criciúma por 2 a 0 e dorme no G4 - (Foto: Divulgação/ECBahia)
Bahia vence o Criciúma por 2 a 0 e dorme no G4 – (Foto: Divulgação/ECBahia)

 

 

No confronto direto pelo G-4 da Série B, o Bahia levou a melhor para cima do Criciúma nesta sexta-feira (30). Em jogo válido pela 28ª rodada, o Tricolor venceu o Tigre por 2 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador, e, com 43 pontos, assumiu a quarta posição de forma provisória. Para dormir entre os quatro primeiros, o time baiano precisa torcer por um tropeço do Avaí. Com 40, o time catarinense caiu para o oitavo lugar.

 

 

 

O jogo começou com o Bahia dominando as ações. Apesar da superioridade durante praticamente todo o primeiro tempo, o Tricolor pecou nas finalizações e as equipes foram para o vestiário zeradas. Na chance mais clara de gol, aos 32 minutos, Juninho pegou a sobra da zaga e, dentro da área, acabou finalizando por cima do gol catarinense. Apostando nos contra-ataques, o Criciúma assustou com Douglas Moreira, aos 20.

 

 

 

 

O panorama se manteve no segundo tempo e o Bahia voltou do intervalo pressionando o Tigre. Em cinco minutos de bola rolando, Luiz Antônio e Alano ameaçaram o gol catarinense, mas não conseguiram vazar o goleiro Luiz. Aos 15 foi a vez do Criciúma levar perigo ao gol de Muriel, mas Caique Valdívia desperdiçou a chance de abrir o placar. Premiado pela insistência, o Bahia chegou ao gol, aos 29 minutos, com Victor Rangel. Atacante, que acabara de entrar, aproveitou passe de Régis e não perdoou. Após o Criciúma quase empatar com Hélio Paraíba, o Tricolor matou o jogo com Luiz Antônio. Em contra-ataque, o meia decretou a vitória por 2 a 0.

 

 

 

 

Pela 29ª rodada, as duas equipes volta a campo na próxima terça-feira (4), às 19h15. Em Juiz de Fora (MG), no Mário Helênio, o Criciúma encara o Tupi-MG e, em Londrina, o Bahia enfrenta o time da casa no estádio Do Café.

 

 

 
Da Redação com informações provenientes da CBF