Campeonato Brasileiro 2016 – Séie C: Asa de Arapiraca vence o Guarani de virada e larga na frente nas quartas de final da Série C.

Asa de Arapiraca vira e larga na frente do Guarani das quartas de final da Série C.
Asa de Arapiraca vira e larga na frente do Guarani das quartas de final da Série C.

 

 

 

O Asa-AL saiu na frente do Guarani-SP na briga pelo acesso. Pelo jogo de ida das quartas de final da Série C, o time alagoano venceu os paulistas por 3 a 1 e deu um posso importante rumo à Série B. Com o gol marcado fora de casa, Bugre tenta a recuperação em casa, no próximo sábado (8), e precisa vencer por 2 a 0. Caso leve um gol no Brinco de Ouro, equipe de Campinas precisará vencer por três gols de diferença. Uma vitória paulista por 3 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

 

 

 

 

Com um primeiro tempo eletrizante, com as duas equipes mostrando um bom futebol, Asa-AL e Guarani protagonizaram um grande espetáculo para o torcedor que compareceu ao estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL). Logo aos 11 minutos, o Bugre saiu na frente com Ferreira. Após cobrança de escanteio, zagueiro subiu mais que os adversários e fez 1 a 0. Os donos da casa não se abateram com o gol sofrido e buscaram a virada antes mesmo do intervalo. Aos 30, Reinaldo Alagoano mostrou faro de gol e deixou tudo igual, 1 a 1. Dez minutos depois, Diogo soltou a bomba de longe e virou, 2 a 1.

 

 

 

 

Em desvantagem, o Guarani buscou pressionar na etapa final, mas foi o Asa-AL que marcou. Aos 26 minutos, em novo chute de fora da área, Diogo repete a dose e amplia para os mandantes, 3 a 1. Aos 43 e 49, Fumagalli quase descontou. Na primeira, o meia finalizou forte e obrigou o goleiro Thiago Braga a fazer grande defesa. Na segunda, cabeceou fraco e facilitou a defesa do camisa 1, que segurou a vantagem alagoana.

 

 

 

Da Redação com informações da FPF