Campeonato Brasileiro 2016 – Brasileirão: Vitória vence o Coritiba e respira na luta contra o rebaixamento.

Vitória vence o Coritiba e respira na luta contra o rebaixamento.
Vitória vence o Coritiba e respira na luta contra o rebaixamento. – Foto: Coritiba FC

 

 

 

A Segunda Campeã promoveu fortes emoções envolvendo a luta contra o rebaixamento neste dia 28 de novembro. Às 20h (de Brasília), a bola rolou para Vitória e Coritiba, no Couto Pereira, e o Rubro-negro baiano conquistou um triunfo importantíssimo visando as chances de permanência na Série A. Com o 1 a 0, os baianos chegaram a 45 pontos na tabela e subiram para o 15º lugar, ultrapassando o Sport e abrindo três pontos de vantagem para o Internacional, primeira equipe dentro do Z-4. Já sem chances de descenso, o Coxa segue com 46, em 14º.

 

 

 

Precisando desesperadamente do resultado positivo, o Vitória entrou em campo com tudo e criou as primeiras chances. Ainda aos 10, uma delas deu certo. E muito. Marinho arrancou pela direita, driblou dois marcadores e encheu o pé para abrir o placar e marcar um golaço. Com a vantagem, o Rubro-negro relaxou um pouco, mas não chegou a ter a defesa incomodada pelo Coritiba. Na etapa final, o Coxa voltou melhor. Mesmo assim, seguiu sem levar grande perigo e, na única vez que acertou o gol, aos 12 minutos, com Leandro batendo de fora da área, Fernando Miguel evitou o empate.

 

 

 

 

Na próxima rodada, que marca o encerramento do Campeonato Brasileiro 2016, o Vitória recebe o já campeão Palmeiras, no Barradão, e depende apenas dele mesmo para garantir a permanência na Série A. Um empate basta para o Leão baiano. O Coritiba enfrenta a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

 

 

 
Da Redação com informações provenientes da CBF