Campeonato Brasileiro 2016 – Brasileirão: São Paulo se despede do Brasileirão com goleada em cima do Santa Cruz por 5 a 0.

O Tricolor goleia o Santa Cruz por 5 a 0, gols de Chavez (2), David Neres, Luiz Araújo e Gilberto – Foto: facebook.com/saopaulofc

 

O São Paulo terminou o Campeonato Brasileiro em grande estilo. Com destaque para o argentino Chávez, autor de dois gols, o time paulistano não tomou conhecimento do Santa Cruz e goleou por 5 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela última rodada.

 

 

 

Com duas vitórias em dois jogos sob o comando de Pintado, o São Paulo encerrou o Brasileirão em décimo lugar com 52 pontos. O Santa Cruz, por outro lado, está rebaixado desde novembro e termina com a segunda pior campanha com 31.

 

 

 

 

 

A festa são-paulina começou logo no primeiro minuto. Depois de grande jogada pela esquerda, Chavez cruzou e David Neres apareceu para mandar de primeira para o fundo das redes. O São Paulo teve muita liberdade pra jogar e chegou diversas vezes ao ataque. Ainda no primeiro temp, Gilberto ampliou, aos 29 minutos, em belo chute de fora da área.

 

 

 

 

Nem mesmo a expulsão do meia Cueva, no final do primeiro tempo, foi capaz de acabar com a avalanche tricolor. Aos 12 minutos do segundo tempo, Chavez recebeu de João Schmidt e anotou. Quinze minutos depois, o argentino ampliou em rebote de Miller. Ainda, o jovem Luiz Araújo marcou o quinto, aos 36, após bela arrancada.

 

 

 

 

 
Da Redação com informações provenientes da FPF