Campeonato Brasileiro 2016 – Brasileirão: São Paulo perde o Grêmio em Porto Alegre e fica distante do G4

São Paulo perde o Grêmio em Porto Alegre e fica distante do G4 - Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
São Paulo perde o Grêmio em Porto Alegre e fica distante do G4 – Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

 

 

O São Paulo bem que tentou, mas sentiu muita falta de um homem de referência e acabou sendo derrotado pelo Grêmio pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na tarde deste domingo, na Arena Grêmio, pela 16ª rodada do Brasileirão. O único gol da partida foi marcado por Douglas.

 

 

 

Com o resultado, o São Paulo estaciona no meio da tabela de classificação, com 22 pontos, enquanto o Grêmio subiu para a terceira colocação, com 30, já ameaçando os líderes Palmeiras e Corinthians.

 

 

 

 

O Grêmio perdeu a qualidade de Luan, com a seleção olímpica, e Giuliano, vendido ao Zenit, mas ganhou muito com a velocidades de Bolaños e Negueba. A dupla atormentou muito a defesa do São Paulo, que teve Denis como o principal destaque. O goleiro fez ao menos três grandes defesas para deixar o placar no 0 a 0.

 

 

 

 

A primeira grande chance foi dos pés de Negueba, que arriscou de fora da área para defesa de Denis. O goleiro voltou a brilhar em cobrança de falta de Edílson. O lateral buscou o ângulo, mas parou no arqueiro da equipe paulista. O São Paulo respondeu com Michel Bastos, que invadiu a área e foi travado na hora do arremate.

 

 

 

 

Aos 47 minutos, Denis pegou mais uma no chute de longa distância de Bolaños. O equatoriano mostrou um toque diferenciado no ataque gremista, com muitas finalizações de fora da área. O São Paulo, por sua vez, se comportou bem no sistema defensivo, mas sentiu a falta de Calleri e Alan Kardec. Gilberto esteve apagado durante os 45 minutos.

 

 

 

 

O Grêmio voltou para o segundo tempo marcando a saída de volta do São Paulo, e o abafa acabou dando resultado aos sete minutos. Bolaños acionou Maicon pelo lado direito de campo. O volante chutou, e Denis defendeu. Na sobra, Douglas só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

 

 

 

 

O clube gaúcho seguiu dominando as ações e quase fez o segundo novamente com Douglas. O meia apareceu livre pela esquerda e chutou em cima de Denis, que quase colocou contra o gol. A situação do São Paulo ainda piorou aos 33 minutos, quando Mena entrou de carrinho em Negueba e acabou expulso.

 

 

 

 

Com um homem a mais, o clube gaúcho apenas administrou a vantagem. O São Paulo recuou e por pouco não sofreu o segundo. Bolaños disputou a bola com a defesa rival, e a bola acabou sobrando para Pedro Rocha, que tentou de cobertura. Bruno chegou para afastar o perigo.

 

 

 

 

Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta a Chapecoense no domingo, às 11h, no Morumbi. No mesmo dia, às 18h30, o Grêmio visita o América no Independência, em Belo Horizonte.

 

 

 


 
FICHA TÉCNICA

 

 

 

GRÊMIO 1 X 0 SÃO PAULO

 

 

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: domingo, 24 de julho de 2016

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC)

Assistentes: Nadine Bastos e Helton Nunes (ambos de SC)

 

 

 

Cartão Amarelo: Lugano, Thiago Mendes e Mena (São Paulo)

Cartão Vermelho: Mena (São Paulo)

 

 

 

GOLS:

GRÊMIO: Douglas, aos sete minutos do segundo tempo

 

 

 

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Wallace Reis e Iago; Maicon, Jaílson, Negueba (Kaio), Douglas (Henrique Almeida) e Everton (Pedro Rocha); Miller Bolaños.

Técnico: Roger Machado

 

 

 

 

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Lugano, Maicon e Mena; Thiago Mendes, Wesley, Centurión (Pedro), Cueva e Michel Bastos; Gilberto (Kelvin).

Técnico: Edgardo Bauza

 

 

 
Da Redação com informações provenientes da FPF