Campeonato Brasileiro 2016 – Brasileirão: São Paulo não quebra o tabu e perde para o Atlético Paranaense na Arena da Baixada.

Após cobrança de escanteio de Léo, o Pablo aproveitou bobeira da zaga e tocou para dentro do gol. 1 a 0 - Créditos: Gustavo Oliveira/Site Oficial
Após cobrança de escanteio de Léo, o Pablo aproveitou bobeira da zaga e tocou para dentro do gol. 1 a 0 – Créditos: Gustavo Oliveira/Site Oficial

 

 

Ainda não foi neste domingo (18) que o São Paulo conseguiu a primeira vitória na Arena da Baixada. Com gol de Pablo, no fim do segundo tempo, o Atlético (PR) venceu o time paulista por 1 a 0 em Curitiba pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

 

 

O resultado coloca o Atlético (PR) novamente na briga por uma vaga no G4, com 39 pontos, em sétimo lugar. Já o São Paulo estacionou nos 34 e segue na zona intermediária da tabela.

 

 

 

 

O primeiro tempo na Arena da Baixada foi equilibrado e sem muitos lances de perigo. Logo no começo, Thiago Heleno desviou de cabeça e Dênis fez grande defesa. A resposta do São Paulo veio e finalização colocada de Cuevas, defendida por Weverton.

 

 

 

 

Na etapa final, o Atlético (PR) teve mais posse de bola e acabou marcando aos 34 minutos. Após cruzamento de Léo, a bola desviou em Michel Bastos e sobrou para Pablo estufar as redes. O São Paulo bem que tentou o empate, mas não conseguiu.

 

 

Vídeo – facebook.com/atleticopr/

 

 

 

Os dois times voltam a capo no próximo domingo (25) pela 27ª rodada. O Atlético (PR) enfrenta a Ponte às 11h na Arena da Baixada, enquanto o São Paulo tem pela frente o Vitória (BA) às 16h no Barradão.

 

 

 

Ficha técnica: Atlético Paranaense 1×0 São Paulo

Campeonato Brasileiro 2016: 26ª rodada

Data: 18/09/2016 [domingo]

Horário: 16h

Local: Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba (PR)

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA, RS)

Auxiliares: Elio Nepomuceno de Andrade Junior (CBF-1, RS) e Antônio João do Prado Lima Albornoz (CBF-3, RS)

Quarto árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (CBF-1, RS)

Público pagante: 15.216 pessoas

Público total: 17.614 pessoas

Renda: R$ 422.630,00

 

Atlético Paranaense: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio, Hernani e Matheus Rossetto (Luciano Cabral, intervalo; Renan Paulino, aos 45’ do 2ºT); Pablo e Lucas Fernandes (Juninho, aos 14’ do 2ºT); André Lima.

Técnico: Paulo Autuori

Gol: Pablo, aos 34’ do 2ºT

Cartões amarelos: Léo.
São Paulo: Denis; Buffarini, Maicon (Lyanco, aos 32’ do 2ºT), Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Wesley (Michel Bastos, aos 22’ do 2ºT), Cueva e Kelvin (Robson, aos 38’ do 2ºT); André Chávez.

Técnico: Ricardo Gomes

Cartões amarelos: Denis.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF e do site oficial do Atlético Paranaense (atleticoparanaense.com)