Campeonato Brasileiro 2016 – Brasileirão: São Paulo arranca o empate contra a Chapecoense jogando no Morumbi pelo Brasileirão.

São Paulo arranca o empate contra a Chapecoense jogando no Morumbi pelo Brasileirão.
São Paulo arranca o empate contra a Chapecoense jogando no Morumbi pelo Brasileirão.

 

 

O São Paulo conseguiu um empate que ficou de bom tamanho para o Tricolor contra a Chapecoense neste domingo (31), no Morumbi, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O time paulista estava perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo e buscou a igualdade com dois gols de Cueva.

 

 

 

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 23 pontos, mas ainda segue longe da briga pelas quatro primeiras colocações. A Chapecoense tem a mesma pontuação da equipe do Morumbi, mas fica atrás pelo número de vitórias: seis do São Paulo contra cinco dos catarinenses.

 

 

 

 

Desde o início, o São Paulo ficava mais com a bola e rondava a área do adversário, mas não conseguia finalizar. A Chapecoense, pelo contrário, aproveitava bem as poucas chances que tinha e logo aos cinco minutos abriu o placar. Martinuccio fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Kempes que completou para o fundo do gol.

 

 

 

 

Apenas seis minutos mais tarde, a jogada se repetiu, mas com outros protagonistas. Desta vez foi Cleber Santana quem cruzou do mesmo setor, em cobrança de falta, e o zagueiro Thiego cabeceou para ampliar a vantagem dos visitantes.

 

 

 

 

A postura do São Paulo não mudou e o time do Morumbi seguiu atacante, mas sem finalizar com qualidade. Fechada e saindo apenas nos contra-ataques, a Chapecoense controlou as ações do adversário e foi para o intervalo com a boa vantagem de dois gols.

 

 

 

 

Mais incisivo na segunda etapa, especialmente após as entradas de Chávez e Luis Araújo, o time da casa passou a finalizar mais e logo diminuiu. Centurión fez jogada individual aos 15 minutos e Cueva completou batendo rasteiro no canto esquerdo de Danilo.

 

 

 

 

A pressão continuou até os 40 minutos, quando Bruno cruzou para a área e a bola bateu no braço de Josimar. Cueva cobrou o pênalti e marcou seu segundo gol no jogo, deixando tudo igual no Morumbi.

 

 

 

 

As duas equipes voltam a campo na próxima quinta-feira para a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às 19h30, o São Paulo recebe o Atlético Mineiro no Morumbi. Duas horas mais tarde, é a vez da Chapecoense enfrentar o Palmeiras na Arena Condá, em Chapecó.

 

 

 

 
Da Redação com informações provenientes da FPF