Campeonato Brasileiro 2016 – Brasileirão: Santos venceu o Vitória por 3 a 2 na Vila Belmiro

Copete comemora o seu gol sobre o Vitória - Foto: Santos FC
Copete comemora o seu gol sobre o Vitória – Foto: Santos FC

 

Com o objetivo de se aproximar do líder Palmeiras, o Santos recebeu o Vitória na Vila Belmiro e levou a melhor: 3 a 2.

 

 

 
Após pressão e uma bola na trave de Lucas Lima, o Peixe abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo. Copete recebeu de Lucas Lima e tocou na saída do goleiro Caíque: 1 a 0.

 

 

 

 

No segundo tempo, o Vitória empatou com gol de pênalti de Marinho, aos 16 minutos. Instantes depois, foi a vez de Ricardo Oliveira cobrar pênalti e voltar a deixar o Santos na frente. Antes do apito final, aos 38, Copete marcou o segundo dele no jogo e ampliou para o Peixe. Aos 47, Serginho ainda descontou para o Leão: 3 a 2.

 

 

 

Com 67 pontos, o Santos é o segundo colocado e ainda sonha com o título da Série A. O Vitória, com 39, ocupa a 17ª posição e briga contra o rebaixamento.

 

 
FICHA TÉCNICA

 

 

 

SANTOS FC 3 X 2 VITÓRIA (BA)

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data: 17/11/2016, às 19h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio – GO
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva – GO e Fabiano da Silva Ramires – ES
Público e renda: 9.258 / R$ 260.390,00
Cartões amarelos: Yuri (San), Thiago Maia (San), Ricardo Oliveira (San), Diogo Mateus (Vit)
Gols: Copete, aos 35 minutos do 1º tempo; Marinho, aos 16 minutos do 2º tempo, Ricardo Oliveira, aos 22 minutos do 2º tempo, Copete, aos 38 minutos do 2º tempo. Serginho, aos 47 do 2º tempo

 

 

 

SANTOS FC: Vanderlei, Victor Ferraz, Fabián Noguera, Yuri e Zeca; Thiago Maia, Renato (Léo Cittadini), Lucas Lima (Elano) e Vitor Bueno (Lucas Veríssimo); Copete e Ricardo Oliveira Técnico: Dorival Júnior.

 

 

 

VITÓRIA: Caíque; José Welison, Victor Ramos, Kanu e Diego Renan; Marcelo (Diogo Mateus), Willian Farias e Cárdenas (Serginho); Marinho, Kieza e Euller (David). Técnico: Argel Fucks.
Da Redação com informações da CBF