Campeonato Brasileiro 2016 – Brasileirão: Santos vence o Atlético Paranaense por 2 a 0 na Vila Belmiro.

Ricardo Oliveira mostrou frieza e deslocou o goleiro para abrir o placar. - Foto: Santos FC
Ricardo Oliveira mostrou frieza e deslocou o goleiro para abrir o placar. – Foto: Santos FC

 

O Santos segue se segurando na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, sem dar chances para os concorrentes se aproximarem. Neste sábado, o time paulista bateu o Atlético Paranaense por 2 a 0 na Vila Belmiro pela 28ª rodada.

 

 

 

Com o resultado, o Santos chega aos 48 pontos, dois a mais que o Fluminense, quinto colocado, que também venceu na rodada, batendo o Sport por 3 a 1.

 

 

 

 

O Atlético, com 42 pontos, perdeu boa chance de se aproximar do G4, mas acabou ficando ainda mais distante do próprio Santos, agora com seis pontos de diferença.

 

 

 

 

Melhor no jogo, o Santos criou as principais chances do primeiro tempo, mas tinha dificuldade para romper a marcação do adversário até os 28 minutos, quando Vecchio tentou driblar Weverton e foi derrubado dentro da área. Na cobrança de pênalti, o artilheiro Ricardo Oliveira mostrou frieza e deslocou o goleiro para abrir o placar.

 

 

 

 

Mesmo em vantagem, o Santos seguiu desperdiçando algumas bolas e não conseguia acionar os atacantes com frequência. Mesmo sem fazer uma grande exibição, no entanto, o time paulista ainda mostrava organização tática e não deixava que o adversário crescesse no jogo.

 

 

 

 

O ritmo na segunda etapa seguiu o mesmo, com o Santos com dificuldades, mas sem correr grandes riscos. Conforme o final de jogo foi se aproximando, o Atlético se viu obrigado a se abrir e acabou cedendo espaço para o time da Vila Belmiro ampliar com Paulinho.

 

 

 

 

O atacante, que entrou no segundo tempo no lugar de Copete, aproveitou cruzamento da esquerda e completou de cabeça, marcando o segundo gol santista aos 37 minutos e dando números finais à importante vitória em casa.

 

 

Paulinho marca o segundo para o Santos - Foto: Santos FC
Paulinho marca o segundo para o Santos – Foto: Santos FC

 

 

 

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, pela 29ª rodada do Brasileirão. O Atlético recebe a Chapecoense na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), às 19h30, e o Santos volta a jogar na Vila Belmiro às 21 horas, dessa vez contra o Fluminense.

 

 

 

 
Da Redação com informações da FPF