Campeonato Brasileiro 2016 – Brasileirão: Santos vence o América Mineiro e conquista o vice-campeonato do Brasileirão.

Santos vence o América Mineiro e conquista o vice-campeonato do Brasileirão. – Foto: www.facebook.com/santosfc

 

No jogo de despedida do meia Elano, dentro da Vila Belmiro, o Santos venceu o América-MG por 1 a 0 e ficou com a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O gol saiu da cabeça de Ricardo Oliveira, após um belo cruzamento de Copete. Do outro lado, o time mineiro já estava rebaixado antes da bola rolar nesta 38ª rodada e agora se prepara para disputar a Série B de 2017.

 

 

 

 

Com a Libertadores já garantida para a próxima temporada, o Santos também garantiu a premiação do segundo colocado, somando 71 pontos, com pouco mais de 60% de aproveitamento. O Flamengo, que ficou no 0 a 0 com o Atlético-PR fora de casa, também tem 71, mas perde no número de vitórias: 22 para os paulistas e 20 para os cariocas. O América-MG terminou com 28.

 

 

 

 

O Santos demorou para conseguir encontrar um espaço na defesa do América-MG. Controlando o meio campo o time da casa trabalhava muito a posse de bola, mas sem objetividade para abrir o marcador. A primeira oportunidade apareceu apenas aos 21 minutos, quando Ricardo Oliveira dominou um lançamento de Yuri, ajeitou bonito e bateu colocado, mas o goleiro Glauco espalmou.

 

 

 

 

Mais tarde, aos 30, foi a vez de Victor Ferraz cruzar fechado para a grande área e Copete aparecer livre para testar de cabeça. A bola raspou no jogador e bateu na trave do América-MG. No rebote, Zeca tentou finalizar, mas completou pra fora. Antes do apito final, Thiago Maia tentou duas finalizações de longe, mas ambas acabaram saindo pelo fundo.

 

 

 

 

Na etapa final, logo aos três minutos de bola rolando, Ricardo Oliveira aproveitou um cruzamento de Copete e testou para o fundo das redes, finalmente abrindo o marcador. Aos trinta e cinco minutos, Elano entrou no lugar de Lucas Lima para sua última partida no futebol profissional – ele deve ser anunciado como auxiliar técnico do clube.

 

 

 
Da Redação com informações da FPF