Campeonato Brasileiro 2016 – Brasileirão: Santos recebe o Atlético Paranaense em confronto direto pelo G4

Santos recebe o Atlético Paranaense em confronto direto pelo G4
Santos recebe o Atlético Paranaense em confronto direto pelo G4

 

 

 

 

O Santos joga na Vila Belmiro contra o Atlético Paranaense neste sábado (1), às 16h, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético nunca venceu os santistas na baixada na história da competição, e o time de Dorival Júnior espera manter esse desempenho diante de um rival direto na briga por uma vaga na Libertadores.

 

 

 

 

Ocupando a quarta posição na tabela, com 45 pontos, o Santos recebe o rival paranaense que tem 42 e está na sexta posição. Para mexer nas posições da tabela nessa rodada, porém, o Atlético terá de vencer e superar o time santista nos critérios de desempate, já que empataria no número de vitórias, mas precisa tirar uma diferença de 13 gols de saldo.

 

 

 

 

 

O alvinegro praiano vem sofrendo com algumas lesões no elenco e seguirá com os desfalques de Gustavo Henrique, Vitor Bueno e Ricardo Oliveira para esta partida. Thiago Maia tentou explicar essa situação. “Ninguém é robô. Somos jovens, mas não robôs. Tivemos um jogo no Rio de Janeiro e fomos para Recife. Aí voltamos, concentramos, e isso desgasta muito. Complica a gente, mas não é desculpa. Temos que nos concentrar e lutar pelo que a gente quer”, disse o volante.

 

 

 

 

O time paranaense, comandado por Paulo Autuori, promete manter a base para o confronto. O recém-chegado Lucho González falou que a vaga da Libertadores é o grande objetivo da equipe. “Vamos fazer de tudo para alcançar esse objetivo. O time está no caminho certo”, disse o argentino.

 

 

 

 

 

Da Redação com informações da FPF