Campeonato Brasileiro 2016 – Brasileirão: Ponte Preta vence o Coritiba por 2 a 0 no Estádio Moisés Lucarelli.

Ponte Preta vence o Coritiba por 2 a 0 no Estádio Moisés Lucarelli. – Foto: Divulgação/Ponte Preta

 

 

A Ponte Preta encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro com uma vitória sobre o Coritiba por 2 a 0 neste domingo (11) no Estádio Moisés Lucarelli. O resultado fez o time campineiro fazer sua melhor campanha na história e William Pottker terminou como artilheiro ao lado de Fred e Diego Souza, todos com 14 gols.

 

 

 

Classificada para a Sul-Americana do ano que vem, a Ponte Preta terminou na oitava colocação, com 53 pontos, dois a mais que o ano passado. Já o Coritiba ficou fora da zona de classificação para a competição internacional e é o 15º colocado, com 46.

 

 

 

 

O primeiro tempo foi dominado pela Ponte Preta na questão da posse de bola, mas poucas chances foram criadas. Na melhor delas, Ravanelli bateu no cantinho e Rafael Martins desviou com as pontas dos dedos. Por muito pouco Rhayner não conseguiu completar para o gol.

 

 

 

 

No segundo tempo, a Ponte precisou de 20 minutos para liquidar o jogo. Aos 14, William Pottker foi derrubado pelo goleiro dentro da área e ele mesmo converteu, fazendo o 14º gol no Brasileirão. Cinco minutos depois, Ravanelli aproveitou escanteio cobrado e desviou no cantinho.

 

 

 

Ficha Técnica:

 

 

Ponte Preta: Aranha (Ivan), Nino Paraíba, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Breno Lopes, Wendel, Rhayner, Matheus Jesus e Ravanelli, Zé Roberto (Léo Cereja) e Pottker. Técnico: Felipe Moreira

 

 

 

Coritiba: Rafael Martins, Dodô, Walisson Maia, Romercio e Geovane; Ícaro, Julio Rusch (Carvalho), Bernardo, Yan Sasse (Ruy); Iago Dias e Vinícius Técnico: Paulo César Carpegiani

 

 

 

Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas/SP

Árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto – RS

Auxiliares: Lucio Beiersdorf – RS e Alexandre Pruinelli Kleiniche – RS

Cartões amarelos: Walisson Maia (Coritiba)

 

 

Gols: Pottker e Ravanelli (Ponte Preta).

Público: 3.095 torcedores

Renda: R$ 23.445,00

 
Da Redação com informações da FPF