Campeonato Brasileiro 2016 – Brasileirão: Ponte Preta perde para o o Atlético Paranaense por 3 a 0 na Arena da Baixada.

Ponte perde para Atlético Paranaense fora de casa - Foto: PontePress/RodrigoCeregatti.
Ponte perde para Atlético Paranaense fora de casa – Foto: PontePress/RodrigoCeregatti.

 

Com falhas individuais, a Ponte Preta se complicou contra o Atlético Paranaense na manhã deste domingo e foi derrotada por 3 a 0 na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

 

 

A vitória deixou o time da casa bem próximo do G4, com 42 pontos, três a menos do que o quarto colocado Santos. Já a Ponte segue estacionada nos 39 pontos e se afasta da briga pelas primeiras colocações.

 

 

 

A primeira etapa foi equilibrada, mas com poucas chances de gol. Bem marcados, os principais articuladores das duas equipes não tiveram espaço para criar jogadas de perigo e a partida ficava presa à marcação no meio de campo.

 

 

 

No último minuto do primeiro tempo, no entanto, em uma falha de Fábio Ferreira, a Ponte Preta se complicou. O zagueiro perdeu a bola para Lucas Fernandes e, na tentativa de recuperá-la, acabou cometendo pênalti. Thiago Heleno cobrou com violência e abriu o placar.

 

 

 

O time campineiro seguiu se complicando no início do segundo tempo. Willian Pottker entrou no lugar de Felipe Azevedo e após quatro minutos em campo e apenas um toque na bola, acertou o atleticano Luan com uma cotovelada e foi expulso.

 

 

 

Com um homem a mais, não demorou para o Atlético ampliar a vantagem. Em bela jogada pela direita, o lateral Léo invadiu a área e bateu cruzado para superar o goleiro Aranha marcando um golaço.

 

 

 

Aos 32 minutos, Thiago Heleno voltou a balançar as redes e deu números finais ao jogo. O zagueiro aproveitou cruzamento da direita e se antecipou à defesa para completar de cabeça e fazer a festa da torcida.

 

 

 

As duas equipes têm a semana livre e voltam a campo no próximo sábado para a disputa da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético Paranaense enfrenta o Santos na Vila Belmiro às 16 horas e a Ponte Preta recebe o Atlético Mineiro no Moisés Lucarelli, em Campinas, às 16h30.

 

 

 

Ficha técnica: Atlético Paranaense 3×0 Ponte Preta

 

 

Campeonato Brasileiro 2016: 27ª rodada

Data: 25/09/2016 [domingo]

Horário: 11h

Local: Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba (PR)

Árbitro: Nielson Nogueira Dias (ESP, PE)

Auxiliares: Marcelino Castro de Nazaré (CBF-1, PE) e Bruno César Chaves Vieira (CBF-1, PE)

Quarto árbitro: Paulo Roberto Alves Jr (CBF-1, PR)

Público pagante: 11.527 pessoas

Público total: 13.474 pessoas

Renda: R$ 175.410,00

Atlético Paranaense: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio e Matheus Rossetto; Lucho González (João Pedro, aos 24’ do 2ºT), Lucas Fernandes (Giovanny, aos 44’ do 2ºT) e Luan (Marcão, aos 40’ do 2ºT); Pablo.

Técnico: Paulo Autuori

Gol: Thiago Heleno, aos 46’ do 1ºT e aos 32’ do 2ºT; Léo, aos 22’ do 2ºT

Cartões amarelos: Léo e Thiago Heleno.

 
Ponte Preta: Aranha; Jeferson, Antonio Carlos, Fábio Ferreira (Douglas Grolli, intervalo) e Reinaldo; João Vitor e Maycon; Felipe Azevedo (Pottker, aos 9’ do 2ºT), Thiago Galhardo e Clayson (Wellington Paulista, aos 20’ do 2ºT); Roger.

Técnico: Eduardo Baptista

Cartões amarelos: Antonio Carlos, João Vitor, Roger, Clayson e Reinaldo

Cartão vermelho: Pottker.

 
Da Redação com informações da FPF