Campeonato Brasileiro 2016 – Brasileirão: Ponte Preta perde para o Fluminense por 3 a 0

Ponte Preta perde para o Fluminense por 3 a 0
Ponte Preta perde para o Fluminense por 3 a 0

 

A Ponte Preta bem que tentou encostar no G4, mas acabou derrotada pelo placar de 3 a 0 para o Fluminense na manhã deste domingo (31), no Estádio Giulite Coutinho, pela 17ª rodada do Brasileirão. Cícero, duas vezes, e Wellington marcaram no triunfo da equipe da carioca.

 

 

 

Com o resultado, o Fluminense se distancia ainda mais da zona de rebaixamento, ficando no meio da tabela de classificação com 24 pontos, mesma pontuação da Ponte Preta, que leva a melhor no número de vitórias (7 a 6).

 

 

 

 

A Ponte Preta foi até Mesquita e poderia ter tido uma melhor sorte no primeiro tempo diante do Fluminense. O time campineiro comandou as ações, mas pecou na pontaria de seus atacantes, diferente da equipe carioca que aproveitou a única oportunidade que teve durante os 45 minutos iniciais.

 

 

 

 

Aos 19 minutos, Scarpa colocou a bola na cabeça de Cícero, que desviou para abrir o marcador. A Ponte respondeu com Roger. O atacante recebeu na frente para o gol, mas, desequilibrado, chutou por cima do gol de Diego Cavalieri. Rhayner também tentou ao arriscar de fora da área, porém, mandou pela linha de fundo.

 

 

 

 

No segundo tempo, o Fluminense voltou melhor e aproveitou a brecha na marcação da Ponte Preta para ampliar, repetindo a dobradinha do primeiro gol. Aos nove minutos, Gustavo Scarpa avançou pelo lado esquerdo de campo e cruzou para Cícero, que testou firme para o gol.

 

 

 

 

O terceiro veio logo depois. Scarpa deixa a bola com Wellington, que mandou por cobertura, sem chances para o goleiro João Carlos. Em boa vantagem, o time carioca apenas segurou o resutaldo para sair de campo com os três pontos.

 

 

 

 

Na próxima rodada, a Ponte Preta enfrenta o Botafogo na quinta-feira, às 19h15, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O Fluminense teve o jogo diante do Figueirense adiado para o dia 3 de setembro, às 16h, no Giulite Coutinho, em Mesquita.

 

 

 

Assista os gols da vitória do Fluminense

 

 

 

 
Da Redação com informações provenientes da FPF