Campeonato Brasileiro 2016 – Brasileirão: Ponte Preta perde para o Atlético Mineiro por 2 a 0 no Estádio Moisés Lucarelli.

Ponte perde para Atlético MG pelo placar de 2 a 1 - Foto: PontePress/FábioLeoni
Ponte perde para Atlético MG pelo placar de 2 a 1 – Foto: PontePress/FábioLeoni

 

Na reedição das oitavas de final da Copa do Brasil, a Ponte Preta não conseguiu levar a melhor sobre o Atlético (MG) e foi derrotada por 2 a 0 neste sábado (01) no Estádio Moisés Lucarelli pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

 

 

 

Sem ganhar há três jogos, a Ponte Preta estacionou nos 39 pontos e está na zona intermediária da tabela de classificação. Por outro lado, o Atlético (MG) chegou aos 52 e, em terceiro lugar, continua na briga pelo título junto de Palmeiras e Flamengo (RJ).

 

 

 

 

O Atlético (MG) não deu chances para a Ponte Preta no primeiro tempo e, das três oportunidades que teve, aproveitou duas. Aos 15, Fábio Santos cruzou e Júnior Urso completou. Nos minutos finais, Clayson recebeu lançamento de Leandro Donizete e apenas tirou de Aranha. O time mineiro ainda desperdiçou uma chance incrível com Cazares, que driblou o goleiro e bateu para fora com o gol aberto.

 

 

 

 

Atrás do marcador, a Ponte voltou do intervalo com uma postura mais ofensiva e criou pelo menos três boas oportunidades antes de marcar. Na melhor delas, Thiago Galhardo cabeceou colocado rente a trave de Victor, que apenas observou. Aos 33, Wellington Paulista cruzou, Roger dominou no peito e tirou do goleiro. Nos minutos finais, o time campineiro se lançou todo ao ataque, mas não conseguiu o empate.

 

 

 

 

 

A Ponte Preta volta a campo apenas no próximo sábado (08) contra o Cruzeiro (MG) às 21h no Mineirão, enquanto o Atlético (MG) enfrenta o Corinthians no mesmo horário, mas na quarta-feira (05), na Arena Corinthians. Os jogos são válidos pela 29ª rodada.

 

 

 

 

 

Da Redação com informações da FPF