
A Ponte Preta voltou a conquistar mais um bom resultado pelo Campeonato Brasileiro Série A. Em confronto direto pelas primeiras posições, o time de Campinas empatou com a Chapecoense, por 2 a 2, na tarde deste domingo (18), na Arena Condá, em Chapecó (SC). Após a 26ª rodada da competição, o time paulista segue distante do rebaixamento e ainda próximo do G4.
Mesmo com o bom resultado, a Ponte Preta acabou perdendo duas posições na classificação e caiu para o oitavo lugar. Com seus 39 pontos, foi ultrapassada por Fluminense e Atlético Paranaense, que venceram seus jogos e chegaram a 40 e 39 pontos, respectivamente. Os catarinenses vêm logo abaixo, com 38 pontos, e também fazendo uma campanha segura.
No primeiro tempo, a Ponte Preta não conseguiu encaixar seu jogo e viu a Chapecoense dominar. Os catarinenses exploraram algumas falhas da defesa para chegar aos seus gols. O primeiro saiu aos 11 minutos. O atacante Kempes lançou o atacante Tiaguinho. Ele ganhou do zagueiro Douglas Grolli na corrida e bateu por cima do goleiro Aranha.
O time de Campinas só conseguiu dar trabalho a partir dos 30 minutos, quando adiantou sua marcação e fez o rival recuar um pouco. Até que aos 33 minutos, o zagueiro Fábio Ferreira deixou tudo igual. O lateral Nino Paraíba alçou na área e o defensor, em posição legal, mandou de cabeça no canto direito do goleiro.
Mesmo após o gol, os paulistas continuaram com muitas dificuldades na defesa e no ataque. Melhor para os catarinenses que fizeram o segundo aos 43 minutos ainda do primeiro tempo. O atacante Tiaguinho ganhou na corrida do zagueiro Douglas Grolli e bateu no canto esquerdo de Aranha.
A Ponte Preta voltou com uma postura totalmente diferente na segunda etapa. Com uma marcação mais avançada, dificultou a saída de bola da Chapecoense e passou a chegar ao ataque com mais frequência. O empate aconteceu aos dez minutos. Após escanteio, o atacante William Pottker ajeitou para a área, Grolli dividiu e a sobra ficou com o atacante Riger, que só completou.
No próximo domingo (25), às 11h, a Ponte Preta joga pelo Brasileirão contra o Atlético (PR), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Na quarta-feira (21), entretanto, recebe o Atlético (MG) pela Copa do Brasil. Enquanto isso, a Chapecoense volta a campo para enfrentar o Grêmio (RS), em Porto Alegre (RS), também no domingo, às 16h. Antes, porém, vai encarar o Independiente (ARG), na quarta-feira, em Avellaneda (ARG), pela Sul-Americana.
Da Redação com informações provenientes da FPF