Campeonato Brasileiro 2016 – Brasileirão: Palmeiras perde para o Atlético Mineiro por 1 a 0, mas segue na liderança

O jogador Thiago Santos, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Rafael Carioca, do C Atlético Mineiro, durante partida válida pela décima sexta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Allianz Parque.
O jogador Thiago Santos, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Rafael Carioca, do C Atlético Mineiro, durante partida válida pela décima sexta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Allianz Parque.

 

Líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras foi superado pelo Atlético Mineiro em casa neste domingo pela 16ª rodada. O time paulista vinha de uma sequência de quatro partidas sem derrota e ainda não tinha perdido nenhum jogo em seu estádio na competição, mas vê seus rivais se aproximarem na briga pelo título.

 

 

 

Mesmo com a derrota, o Palmeiras, com 32 pontos, ainda tem dois pontos de vantagem em relação ao Corinthians, segundo colocado, que empatou com o Figueirense no sábado. O Atlético, por sua vez, sobre para a quinta posição com 26 pontos, empatado com o Santos que ainda enfrenta o Vitória na rodada.

 

 

 

 

Com grandes jogadores em campo dos dois lados, era normal que as equipes se respeitassem bastante nos primeiros minutos e, dessa forma, a partida começou em ritmo lento. Com muita marcação no meio de campo e faltas para parar as jogadas mais perigosas, Palmeiras e Atlético se defendiam bem, mas faltava inspiração para romper a marcação e abrir espaço para finalizar.

 

 

 

 

Depois de um primeiro tempo de muito suor e poucas chances claras de gol, a partida ganhou em emoção na segunda etapa. Com boas tabelas entre os homens de frente, o Atlético passou a assustar seguidas vezes o gol de Vagner, que substituiu Fernando Prass, convocado para os Jogos Olímpicos.

 

 

 

 

E foi justamente desta maneira que, aos 14 minutos, o time visitante abriu o placar. Em bonita tabela que passou por Fábio Santos, Fred e Robinho, o volante Leandro Donizete apareceu de surpresa na área e finalizou na saída do goleiro.

 

 

 

 

Após o gol, o Palmeiras tentou responder e passou a pressionar em buscar do gol de empate. Tanto Cuca quanto Marcelo Oliveira promoveram alterações ofensivas em suas equipes e a partida ficou aberta com as entradas de jogadores como Lucas Pratto e Luan, no Atlético, e Lucas Barrios e Alecsandro, no Palmeiras.

 

 

 

 

Mesmo assim, os mineiros mostraram uma boa postura defensiva e conseguiram se defender das investidas palmeirenses até o apito final, confirmando a importante vitória.

 

 

 

 

O Atlético volta a campo no próximo sábado às 21 horas, quando recebe o Santa Cruz no Independência, em Belo Horizonte (MG) pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira às 20 horas, o Palmeiras enfrenta o Botafogo no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ).

 

 

 

Veja o gol de Palmeiras 0 x 1 Atlético Mineiro

 

 

 

 

 

 

Ficha técnica de Palmeiras 0 x 1 Atlético-MG
 

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: 24/07/2016, domingo
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Público: 39.400 pagantes
Renda: R$ 2.935.305,48
Cartões amarelos: Tchê Tchê (PAL); Carlos César e Rafael Carioca (AMG)
Gol: Leandro Donizete, aos 14 minutos do segundo tempo

 

Palmeiras: Vagner; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos (Matheus Sales), Tchê Tchê e Cleiton Xavier (Lucas Barrios); Róger Guedes, Dudu e Erik (Alecsandro)
Técnico: Cuca

 

 

Atlético-MG: Victor; Carlos César, Léo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete (Yago), Lucas Cândido e Maicosuel (Luan); Robinho e Fred (Lucas Pratto)
Técnico: Marcelo Oliveira

 

 

 
Da Redação com informações provenientes da FPF