Campeonato Brasileiro 2016 – Brasileirão: Internacional vence o Sport e se consolida no G4

Internacional vence o Sport e se consolida no G4 - Foto: Ricardo Duarte - Divulgação/Internacional
Internacional vence o Sport e se consolida no G4 – Foto: Ricardo Duarte – Divulgação/Internacional

 

Brigando pela liderança do Campeonato Brasileiro, o Internacional conquistou mais três pontos nesta quinta-feira (26). No Beira-Rio, o Colorado venceu o Sport por 1 a 0, com gol de Andrigo, e segue empatado em pontos com o líder Santa Cruz, que tem mais gols no saldo – seis contra dois do time gaúcho. O Leão, com um, está na 17ª posição.

 

 

 

No início do jogo no Beira-Rio, os times pouco criaram e fizeram um primeiro tempo morno. A primeira finalização só aconteceu aos 24 minutos, quando Vitinho recebeu cruzamento de William e chutou por cima do gol do Sport. Quase no fim da primeira etapa, o Leão teve sua melhor chance, com Serginho. O volante aproveitou lateral cobrado por Renê, entrou na área e chutou forte para defesa do goleiro Danilo Fernandes.

 

 

 

 

O Inter voltou do intervalo com gana pelos três pontos. Ainda antes do primeiro minuto, Fabinho aproveitou falha de Rithely e quase encobriu o goleiro Magrão, que acabou mandando a bola para escanteio. Aos seis, Vitinho fez boa jogada pela esquerda e passou para Andrigo, que chutou para defesa do goleiro do Leão. Antes do gol, o Colorado ainda teve boa chance com William. E, aos 12, Andrigo finalmente balançou as redes. Após cruzamento de Arthur para o centro da área, o meia dividiu a bola com Renê e garantiu a vitória gaúcha por 1 a 0.

 

 

Ficha técnica:

 

 

Internacional 1 x 0 Sport

 

 

Internacional (1): Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Anselmo (Gustavo Ferrareis, aos 35min do 2º tempo), Fabinho e Andrigo (Nilton, aos 32min do 2º tempo); Sasha e Vitinho (Aylon, aos 39min do 2º tempo). Técnico: Argel.

 

 

 

Sport-PE (0): Magrão; Samuel Xavier, Oswaldo Henríquez, Durval e Renê; Rithely, Serginho (Luiz Antonio), Gabriel Xavier e Everton Felipe (Lenis); Diego Souza e Vinícius Araújo (Túlio). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

 

 

 

Gol: Andrigo (I), aos 12min do segundo tempo.

 

 

 

Cartões amarelos: Vitinho, Sasha, Paulão (I); Vinícius Araújo (S).

 

 

Público total: 28.751. Pagantes: 24.840 (Menores: 2.292; Não pagantes: 1.619). Renda: R$ 891.140,00.

 

 

Arbitragem: Igor Junior Benevenuto (MG), auxiliado por Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Marconi Helbert Vieira (MG).

 

 

Local: Beira-Rio.