Campeonato Brasileiro 2016 – Brasileirão: Grêmio atropela o Atlético Mineiro no Independência em Belo Horizonte

O Grêmio de Porto Alegre foi arrasador e venceu a equipe mineira por 3 a 0.
O Grêmio de Porto Alegre foi arrasador e venceu a equipe mineira por 3 a 0.

 

 

Fechando a terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Atlético-MG e Grêmio se enfrentaram nesta quinta-feira (26), no Independência, e o time visitante levou a melhor. Com um primeiro tempo arrasador, o Tricolor Gaúcho marcou com Marcelo Oliveira e Luan (duas vezes) e venceu o Galo por 3 a 0.

 

 

 

Com sete pontos e quatro gols de saldo, o Grêmio ocupa a vice-liderança da competição, que tem o Santa Cruz no topo, com a mesma pontuação, mas seis gols de saldo. O Atlético-MG, com quatro pontos, aparece na 14ª posição.

 

 

 

O jogo

 

 

 

O Grêmio foi um visitante indigesto nesta noite. Diante da torcida do Atlético-MG, no Independência, o Tricolor Gaúcho partiu para cima desde o início do jogo. Após boas tentativas com Douglas e Giuliano, os gremistas quase abriram o placar aos oito minutos. Giuliano rolou para Luan, que mandou de primeira e viu a bola bater na trave e correr em frente à meta até ser afastada. Na sequência, o Galo respondeu com finalizações perigosas de Edcarlos e Carlos.

 

 

 

Com um primeiro tempo empolgante, o Grêmio foi superior e garantiu os três gols da vitória. Aos 17 minutos, Henrique Almeida recebeu de Giuliano e passou para Marcelo Oliveira chutar no canto esquerdo do goleiro Victor e abrir o placar. Aos 25, Maicon se livrou da marcação pelo meio e acionou Luan, que chutou cruzado e marcou o segundo. Nos acréscimos, em contra-ataque fulminante, Luan recebeu de Giuliano e ampliou o placar para o time gaúcho: 3 a 0.

 

 

 

Na segunda etapa, o Grêmio administrou o resultado e ainda criou boas chances com Wallace e Everton. O Atlético-MG arriscou com Carlos e Clayton, mas não chegou ao gol.

 

 

 

FICHA TÉCNICA

 

 

ATLÉTICO-MG 0 X 3 GRÊMIO

 

 

 

Data: 26/05/2016 (quinta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Motivo: 3ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Público: 17.426 pagantes.
Renda: R$ 350.900,00
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos (FIFA/SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Pablo (CAM) Marcelo Oliveira, Luan, Douglas, Marcelo Hermes e Maicon (GRE)
Gols: Marcelo Oliveira aos 17 min, Luan aos 25 min e aos 46 min do primeiro tempo.

 

 

 

ATLÉTICO-MG
Victor, Marcos Rocha, Tiago, Edcarlos e Carlos César (Patric, no intervalo); Rafael Carioca, Eduardo e Júnior Urso (Capixaba, no intervalo); Hyuri (Pablo, aos 28 do 2º), Clayton e Carlos.
Treinador: Marcelo Oliveira.

 

 

 

GRÊMIO
Marcelo Grohe, Edílson, Geromel, Fred (Bressan, aos 11 do 1º) e Marcelo Oliveira (Marcelo Hermes, aos 36 do 1º); Walace, Maicon, Giuliano e Douglas e Luan; Henrique Almeida (Everton, aos 20 do 1º).
Treinador: Roger Machado.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da CBF