Campeonato Brasileiro 2016 – Brasileirão: Fluminense vence o Sport de virada por 3 a 1 e agora seca o Santos pelo G-4.

Fluminense vence o Sport de virada por 3 a 1 e agora seca o Santos pelo G-4. - Foto: Nelson Perez/Fluminense
Fluminense vence o Sport de virada por 3 a 1 e agora seca o Santos pelo G-4. – Foto: Nelson Perez/Fluminense

 

Abrindo a 28ª rodada do Brasileirão, o Fluminense conquistou uma importante vitória diante do Sport neste sábado (1), no Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ). De virada, o Tricolor carioca superou o Leão por 3 a 1 e entrou provisoriamente no G-4. Com 46 pontos, um a mais que o Santos, o time das Laranjeiras precisa de uma derrota do Peixe diante do Atlético-PR, às 16h, para manter a quarta posição. O Sport segue com 33 pontos, lutando contra a zona de rebaixamento.

 

 

 

Apesar de jogar fora de casa, o Sport começou a partida melhor que Fluminense. Liderado por Diego Souza, o Leão dominou as ações nos primeiros minutos e abriu o placar aos 10. Após cobrança de escanteio, Gum tentou cortar a bola e mandou contra o próprio patrimônio, 1 a 0 Sport. Aos 27, em chute forte de Gustavo Scarpa, Magrão evitou o que seria o gol de empate. O goleiro pernambucano também se destacou aos 37, em finalização de Marcos Júnior, e levou a vantagem mínima para o intervalo.

 

 

 

 

Na segunda etapa, o Fluminense voltou com uma postura mais ofensiva e deu resultado. Logo aos 8 minutos, Marcos Júnior aproveitou rebote de Magrão e deixou tudo igual, 1 a 1. Aproveitando o bom momento, o Tricolor foi para cima e virou aos 21. Wellington serviu Richarlison, que soltou a bomba e fez 2 a 1. Na reta final, Gustavo Scarpa mostrou categoria para encobrir o goleiro e sacramentar a vitória dos mandantes em 3 a 1.

 

 

 

 

Pela 29ª rodada, as duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (5). Às 21h, o Fluminense e Santos fazem o confronto direto pelo G-4, na Vila Belmiro. Às 21h45, o Sport recebe o São Paulo na Ilha do Retiro.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da CBF