Campeonato Brasileiro 2016 – Brasileirão: Flamengo encara o Cruzeiro em Cariacica em busca da vitória.

Para manter tabu vivo, Fla recebe o Cruzeiro no ES - Foto: Washington Alves/Light Press
Para manter tabu vivo, Fla recebe o Cruzeiro no ES – Foto: Washington Alves/Light Press

 

O Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, tem sido uma casa e tanto para o Flamengo. No Maracanã Capixaba, como ficou conhecido o estádio, foram quatro vitórias em quatro jogos, contra Internacional, América-MG, Atlético-PR e Ponte Preta. Neste domingo (25), às 16h, o Fla joga mais uma vez no Kléber Andrade, contra o Cruzeiro, pondo à prova um tabu de seis anos contra o rival Celeste.

 

 

 

 

O Cruzeiro não consegue derrotar o Flamengo fora de casa desde 2010. Nesse meio tempo, os mineiros conquistaram dois títulos brasileiros, enquanto o Fla só terminou uma edição do Brasileiro entre os quatro primeiros desde então (2011).

 

 

 

 

 

Ao todo, foram cinco jogos com o Flamengo como mandante desde então, com três vitórias rubro-negras e dois empates. Foram 12 gols marcados pelo Fla e três pelo Cruzeiro apenas. A última vitória do Cruzeiro fora de casa contra o Flamengo, aliás, veio na última vez que o time carioca mandou um jogo contra a Raposa fora da cidade do Rio de Janeiro.

 

 

 

 

No dia 28 de novembro de 2010, Flamengo e Cruzeiro se enfrentaram no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela penúltima rodada do Brasileirão. O Cruzeiro, comandado pelo meia Walter Montillo, venceu por 2 a 1, e continuou em busca do título nacional. Flamengo, por sua vez, conseguiu escapar matematicamente do rebaixamento mesmo com a derrota. A vitória, à época, foi a sétima seguida do Cruzeiro contra o Flamengo.

 

 

 
Da Redação com informações provenientes da FPF