Campeonato Brasileiro 2016 – Brasileirão: Corinthians vacila e só empata com Figueirense em sua Arena.

Corinthians vacila e só empata com Figueirense em sua Arena.
Corinthians vacila e só empata com Figueirense em sua Arena.

 

 

Brigando pela liderança do Campeonato Brasileiro, o Corinthians vacilou em casa e ficou apenas no empate por 1 a 1 diante do Figueirense na 16ª rodada da competição. Dodô abriu o placar na Arena Itaquera, mas Danilo deixou tudo igual no final do segundo tempo. O empate deste sábado (23), levam os paulistas aos 30 pontos, ainda a dois do Palmeiras, que joga no domingo (24). Já o elenco catarinense chegou aos 17, mas pode terminar o final de semana na zona de rebaixamento.

 

 

 

A expectativa do torcedor era ver o atacante Alexandre Pato em campo. Ele foi reintegrado ao elenco do Corinthians na última semana, depois de voltar do empréstimo com o Chelsea, e treinou normalmente durante a semana. Sem Pato, Cristóvão Borges mandou a campo um time sem novidades, com André e Romero enfiado entre os zagueiros adversários. Marquinhos Gabriel também se movimentou muito durante a primeira etapa, buscando se desvencilhar da marcação, mas viu o goleiro Thiago Rodrigues sempre muito bem posicionado para afastar os perigos do gol do Figueirense.

 

 

 

 

 

Com a bola no pé e controlando a iniciativa do jogo, o Corinthians buscava um espaço entre as linhas adversárias, mas sofria principalmente com a falta de um meia de criação. Na melhor chance dos primeiros 45 minutos, Uendel recebeu na grande área, chegou na linha de fundo e levantou para André, que cabeceou em cima de Pará. No rebote, Romero e Rodriguinho também desperdiçaram.

 

 

 

 

E se tinha a dificuldade de envolver o Figueirense, o técnico Cristóvão Borges resolveu apostar nas laterais do gramado no segundo tempo. Na volta para o gramado o Corinthians voltou muito mais aceso e procurando abrir o placar, mas foram os visitantes quem aprontaram. Livre no meio, Dodô avançou até a intermediária e arriscou um chute distante, muito forte, sem chances para Cássio.

 

 

 

 

Atrás no placar, o técnico mandou a campo Danilo no lugar de Giovanni Augusto e mostrou que tem estrela – mais uma vez. O camisa 20 mais uma vez estava bem posicionado no primeiro pau numa cobrança de escanteio e sumiu mais que todo mundo para testar.

 

 


 

 

O Figueirense agora volta a campo no próximo sábado (30), contra o Vitória em Florianópolis, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para o estádio Orlando Scarpelli, às 16h. No domingo (31), no mesmo horário, o Corinthians viaja até Porto Alegre enfrentar o Internacional no Beira Rio.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF