Campeonato Brasileiro 2016 – Brasileirão: Corinthians supera Internacional e assume liderança

Com gol de Elias, Timão bate o Inter por 1 a 0 e segue na luta pela liderança do Brasileirão! Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Com gol de Elias, Timão bate o Inter por 1 a 0 e assume a liderança do Brasileirão – Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

 

 

O Corinthians fez o suficiente para vencer o Internacional (RS) e assumir a liderança do Campeonato Brasileiro da Série A. Em partida com poucas chances de gols, o time paulista venceu por 1 a 0 na tarde deste domingo (31), em pleno Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). O duelo é válido pela 17ª rodada da competição.

 

 

 

 

Esta importante vitória deixa o Corinthians na liderança com 33 pontos. O Inter chega ao nono jogo sem vitórias, com dois empates e sete derrotas, caindo para a 13ª posição, com 21 pontos.

 

 

 

 

Inter e Corinthians fizeram um primeiro tempo de muito equilíbrio. Os dois times foram iguais em praticamente todas as estatísticas, como três finalizações para cada lado, nove faltas cometidas por cada e um pouco mais de posse de bola para os corintianos: 52% a 48%.

 

 

 

 

 

Em uma das raras oportunidades que conseguiu trocar passes com qualidade, o time paulista chegou ao gol. Aos 41 minutos, o meia Giovanni Augusto fez bela tabela com o atacante Romero, que tocou na medida para o volante Elias. Na entrada da área, ele bateu no canto direito do goleiro Marcelo Lomba.

 

 

 

Se o primeiro tempo contou com poucas emoções, o segundo foi ainda mais monótono. Os dois times praticamente não criaram lances de perigo. Somente no final os visitantes cresceram e quase ampliaram. O atacante Luciano deixou Romero na cara do gol, mas o paraguaio chutou em cima de Marcelo Lomba.

 

 

 

Na próxima quarta-feira (03), às 21h45, o Corinthians volta a campo para enfrentar o Atlético Paranaense na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Enquanto isso, o Internacional visita o Cruzeiro na quinta-feira (04), às 21h, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

 

 

 

Assista o gol que deu a liderança ao Corinthians

 

 

 
Da Redação com informações provenientes da FPF