Campeonato Brasileiro 2016 – Brasileirão: Corinthians enfrenta o Cruzeiro em busca da vitória e torce por tropeços de adversário por vaga na Libertadores

Cruzeiro x Corinthians

 

O Corinthians encara o Cruzeiro-MG na última rodada do Campeonato Brasileiro, às 17h, no Mineirão para conquistar o principal objetivo deste final de temporada, que é a vaga dentro do G6 do torneio para garantir participação na Taça Libertadores de 2017.

 

 

 

O técnico Oswaldo de Oliveira contará com o retorno do elogiado Guilherme para compor o time que enfrenta os mineiros. “É um jogador que ninguém tem dúvida, é técnico, inteligente, com um poder de decisão grande, não sai da minha lembrança o gol que fez contra o Flamengo, um gol rebuscado, de muita categoria. Neste aspecto ele faz toda a diferença, dá muito mais qualidade à equipe”, avaliou o comandante quanto à categoria de Guilherme.

 

 

 

O time ocupa a sétima colocação do torneio com 55 pontos, um a menos que o quinto e sexto colocados, Botafogo-RJ e Atlético Paranaense, respectivamente. Contando com tropeços dos adversários, o alvinegro espera fazer a sua parte para garantir vaga entre os seis primeiros.

 

 

 

Do lado mineiro, Mano Menezes treinou a equipe com Rafael Sóbis como homem de referência. A equipe celeste não tem mais pretensões nesta última rodada e já pensa em 2017.

 

 

 

Da Redação com informações da FPF