Campeonato Brasileiro 2016 – Brasileirão: Corinthians encara o Figueirense em busca da vitória no estádio Orlando Scarpelli (SC).

Corinthians encara o Figueirense em busca da vitória no estádio Orlando Scarpelli (SC).
Corinthians encara o Figueirense em busca da vitória no estádio Orlando Scarpelli (SC).

 

Na sétima colocação no Campeonato Brasileiro e almejando terminar a competição entre os seis primeiros, o Corinthians visita nesta quarta-feira (16) o Figueirense-SC, às 21h45, no Orlando Scarpelli, pela 35ª rodada do Brasileirão.

 

 

 

 

Com 50 pontos ganhos, o alvinegro está dois atrás do sexto colocado Atlético Paranaense e pode ultrapassar o rival, já que o time do Paraná já atuou na rodada e apenas empatou com o Fluminense. Caso vença, o Corinthians atingirá os 53 pontos e passará a depender exclusivamente de si para permanecer no G6.

 

 

 

Oswaldo de Oliveira contará com alguns problemas para escalar a equipe que vai para o jogo. Os paraguaios Romero e Balbuena defenderam a seleção de seu país e não voltarão a tempo de atuar. Uendel, Vilson e Yago estão lesionados e desfalcam o setor defensivo. No ataque, Guilherme sentiu dores na coxa e foi vetado, abrindo espaço para Lucca.

 

 

 

 

Com as ausências, o treinador elogiou os substitutos. “Dois dias atrás, treinamos com eles iniciando as jogadas mais perto do campo adversário. Os meninos se saíram muito bem. O Léo, o Pedro e o Arana já jogaram muito bem, o Léo Santos apenas que estreia em partidas oficiais. Acho que farão uma partida muito boa”, contou.

 

 

 

 

O Figueirense está em situação complicada na parte de baixo da tabela. Na 18ª posição, o time está a seis pontos da primeira equipe fora do Z4, mas confia no fator casa para vencer o Corinthians e tentar escapar da zona do rebaixamento, já que 78% dos pontos do time foram conquistados no Orlando Scarpelli.

 

 

 
Da Redação com informações provenientes da FPF