Campeonato Brasileiro 2016 – Brasileirão: Chapecoense venceu o Botafogo por 2 a 0 jogando no Rio de Janeiro

Chapecoense venceu o Botafogo por 2 a 0 jogando no Rio de Janeiro
Chapecoense venceu o Botafogo por 2 a 0 jogando no Rio de Janeiro

 

 

O jogo que abriu 35ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira (16), quem se deu bem foi o time visitante. No Rio de Janeiro (RJ), a Chapecoense bateu o Botafogo por 2 a 0 e chegou a 49 pontos, seguindo no 10º lugar da tabela de classificação. O Glorioso, com 55, continua na quinta colocação.

 

 

 

 

No Luso-Brasileiro, o jogo começou com chances para os dois lados e bastante equilibrado. A Chapecoense conseguiu aproveitar melhor e, aos 32 minutos, Cleber Santana levantou a bola na área em cobrança de falta e Kempes entrou de cabeça para abrir o placar. O Botafogo não se abateu e, quatro minutos depois, quase deixou tudo igual em falta de Camilo que parou na trave.

 

 

 

 

 

Na etapa final, o equilíbrio continuou e, novamente, a Chape soube usar bem as oportunidades. Aos 19, Thiaguinho serviu Sérgio Manoel, o meia avançou e tocou na saída de Sidão para ampliar a vantagem. Já mais próximo do apito final, aos 34 minutos, Camilo aproveitou a sobra na pequena área e bateu de primeira. Novamente, a bola parou na trave e a torcida alvinegra passou a acreditar que não era mesmo o dia do time balançar a rede.

 

 

 

 

O Botafogo volta a campo no próximo domingo (20), contra o Palmeiras, no Allianz Parque. No mesmo dia, na Arena Condá, a Chapecoense recebe o São Paulo.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da CBF