Campeonato Brasileiro 2016 – Brasileirão: Botafogo vence o Grêmio e se distancia da Zona da degola

Botafogo vence o Grêmio e se distancia da Zona da degola - Foto:  Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Botafogo vence o Grêmio e se distancia da Zona da degola – Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

 

Em jogo adiado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo conquistou uma importante vitória neste domingo (4). No Luso Brasileiro, o Alvinegro venceu o Grêmio por 2 a 1 e abriu cinco pontos de distância da zona de rebaixamento, com 29, ocupando o 11º lugar. O Tricolor Gaúcho, com 36, desperdiçou a oportunidade de voltar para o G-4 e segue na sexta posição.

 

 

 

 

O Botafogo abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, com um golaço de Camilo. Bruno Silva abriu para Luis Ricardo, que cruzou de primeira para o meia pegar de bicicleta: 1 a 0. Oito minutos depois, foi a vez de Luis Ricardo servir Sassá. O atacante chutou bem no cantinho de Bruno Grassi e ampliou para o Alvinegro. Em uma das melhores oportunidades do Grêmio, Luan cobrou falta na área, e o zagueiro Wallace Reis chutou para fora. Quando o jogo já ia se encaminhando para o apito final, Luan se livrou da marcação e passou para Batista, que bateu sem ângulo e descontou para o Grêmio: 2 a 1.

 

 

 

 

O próximo compromisso do Botafogo pelo Campeonato Brasileiro será diante do Fluminense, na quarta-feira (7), novamente no Luso Brasileiro. No mesmo dia, o Grêmio visita o Coritiba, no Couto Pereira.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da CBF