Campeonato Brasileiro 2016 – Brasileirão: Atlético Mineiro vence o Internacional por 3 a 1 e permanece no G4.

Atlético Mineiro vence o Internacional por 3 a 1 e permanece no G4. - Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Atlético Mineiro vence o Internacional por 3 a 1 e permanece no G4. – Foto: Ricardo Duarte/Internacional

 

Atlético-MG e Internacional encerraram a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite deste domingo (25). No Independência, o Galo levou a melhor e venceu o Colorado por 3 a 1. Com o resultado, o time mineiro chegou aos 49 pontos e segue em terceiro lugar. Já a equipe gaúcha, com 27, permanece na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª posição, a quatro pontos do primeiro time fora da zona da degola.

 

 

 

Com objetivos distintos, Atlético-MG e Internacional fizeram um primeiro tempo equilibrado. O Colorado foi superior nos primeiros minutos, mas viu Fred abrir o placar aos 15 e, com isso, o Galo passar a dominar. O gol do atacante, de cabeça, saiu após ótimo cruzamento de Robinho. Aos 28, foi a vez de Clayton marcar. Fred acionou o atacante pela direita, que dominou e ampliou para o Atlético.

 

 

Em resposta rápida, o Inter descontou aos 30 minutos. Após cobrança de lateral de Ceará, a bola sobrou para Gustavo Ferrareis, que completou de voleio. Na volta do intervalo, o Colorado pressionou desde o primeiro minuto, quando Alex obrigou o goleiro Victor a fazer boa defesa.

 

 

Apesar da superioridade colorada em campo, foi o Atlético que marcou no segundo tempo. Aos 35 minutos, Robinho passou para Lucas Pratto na entrada da área, e o atacante não desperdiçou: 3 a 1.

 

 

 

A próxima rodada do Campeonato Brasileiro começa no sábado (1º), com a realização de oito jogos. Os outros dois serão na segunda-feira (3).

 

 

 
Da Redação com informações provenientes da CBF