Campeonato Brasileiro 2016 – Brasileirão: América-MG derrota o Botafogo no Independência

América-MG derrota o Botafogo no Independência - Foto: Site oficial do América-MG
América-MG derrota o Botafogo no Independência – Foto: Site oficial do América-MG

 

O América-MG mostrou que está vivo na luta contra o rebaixamento. Pela 27ª rodada do Brasileirão, o Coelho recebeu o Botafogo no jogo que fechou o sábado (24) de futebol e venceu por 1 a 0. Com o resultado, o atual campeão mineiro chegou a 21 pontos, mas segue na lanterna. Com 38, o Glorioso é o nono colocado.

 

 

 

O Botafogo teve a primeira boa chance de gol na partida disputada no Independência. Aos 12 minutos, Neilton fez boa jogada individual, arriscou de longe, e o goleiro Fernando Leal fez a defesa. Aos 29, o jogo foi interrompido por uma queda de energia no estádio. Com a bola rolando novamente, após 13 minutos de paralisação, o Coelho teve boa chance, aos 33. Leandro Guerreiro ficou com a sobra após cobrança de escanteio e finalizou. O zagueiro Joel Carli tirou quase em cima da linha e salvou o Glorioso.

 

 

 

 

Na etapa final, aos oito minutos, mais uma boa chegada do Coelho. Matheusinho aplicou belo drible em Emerson Silva e bateu para o gol. Carli conseguiu se recuperar e bloqueou o arremate. Onze minutos depois, Ernandes chegou bem pelo lado esquerdo e levantou no segundo pau. Livre de marcação, Jonas completou para o fundo da rede e abriu o placar. Aos 26, o Alvinegro teve boa chance com Rodrigo Pimpão. O atacante arrancou pela esquerda, passou pelo marcador e rolou para a área. O goleiro Fernando Leal, com o pé, fez grande defesa e evitou que a bola chegasse em um dos atacantes adversários. Sete minutos mais tarde, Danilo Barcelos recebeu cruzamento da direita e bateu cruzado. Sidão fez boa defesa e evitou o gol. O placar ficou 1 a 0 para os donos da casa.

 

 

 

O Botafogo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro da Série A no próximo sábado (1), contra o Corinthians, no Estádio Luso-Brasileiro. Já o América atua novamente pela competição no dia 3, uma segunda-feira, diante do Coritiba, no Couto Pereira.

 

 

 
Da Redação com informações provenientes da CBF