Campeonato Brasileiro 2016 – 2016: Confira o que aconteceu nos jogos da Série C nesta segunda-feira – 23/05/2016

Série C - Créditos: MoWA Sports
Série C – Créditos: MoWA Sports

 

Quatro equipes estrearam na Série C do Campeonato Brasileiro na noite desta segunda-feira (23). No confronto iniciado às 20h (de Brasília), o Fortaleza ficou no empate com o River-PI. O Leão do Pici saiu na frente, mas acabou sofrendo um gol com apenas dez minutos para o fim e o placar terminou em 1 a 1. Na partida que começou às 20h30 (de Brasília), o resultado foi o mesmo. O Juventude largou na frente do Ypiranga-RS, mas cedeu o empate nos acréscimos.

 

 

 

 

Jogando em casa, no Castelão, o Fortaleza tinha tudo para dar ao torcedor uma vitória na primeira partida da Série C. Após um primeiro tempo movimentado, com bola na trave de Juliano aos 42 e uma bomba de Felipe aos 45, que só não balançou a rede por conta da ótima defesa de Dalton, o Leão do Pici voltou ainda melhor para o segundo tempo e abriu o placar aos 14 minutos. Após cruzamento de Everton, o goleiro do River não segurou e Jean Mota apareceu para marcar. O ritmo dos donos casa caiu bastante após o primeiro gol e o castigo veio com dez minutos para o fim. Aos 35, Edu Amparo cruzou, o goleiro Ricardo Berna acabou se atrapalhando e a bola morreu no fundo do barbante. Depois do empate, os piauienses ainda quase conseguiram a virada, aos 37, mas Eduardo bateu por cima da meta e o duelo terminou mesmo com um ponto para cada lado.

 

 

 

O Fortaleza volta a campo no próximo domingo (29), no Batistão, para enfrentar o Confiança-SE, às 19h (de Brasília). No mesmo dia, o River recebe o América-RN no Albertão, às 16h (de Brasília).

 

 

 

 

Por conta da reforma no Alfredo Jaconi, o Juventude mandou a sua estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, diante do Ypiranga-RS, na Arena do Grêmio. Após um primeiro tempo sem muitas chances, a etapa final compensou. O Ju saiu na frente aos 22 minutos, com Bruno Ribeiro. Quando parecia que a vitória estava garantida, o Canarinho de Erechim buscou o empate já nos acréscimos, aos 46, com gol de Léo.

 

 

 

 

Na próxima rodada, as duas equipes jogam no domingo (29). O Juventude vai enfrentar o Guaratinguetá-SP, às 11h (de Brasília), no Agostinho Prada. Já o Ypiranga recebe o Botafogo-SP, no Colosso da Lagoa, às 16h (de Brasília).

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da CBF