Campeonato Brasileiro 2015 – Série C: Portuguesa encara o Brasil de Pelotas no Pacaembu, em São Paulo.

Portuguesa x Brasil de Pelotas
Portuguesa x Brasil de Pelotas

 

 

Em partida válida pela segunda rodada do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa enfrente o Brasil de Pelotas, neste sábado (23), às 19h, no estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo. Após perder para o Londrina por 2 a 1 na estreia, a equipe rubro-verde ocupa a última colocação do grupo, já os visitantes, que empataram com o Juventude por 1 a 1, estão na terceira colocação.

 

Pelo lado da Portuguesa, o técnico Júnior Lopes não terá à disposição o lateral direito Fabinho Capixada e o meia Formiga, que estão entregues ao departamento médico. Quem também está fora é o zagueiro Guilherme, que ainda está se recuperando de dengue.

 

 

 

Autor do gol da equipe na derrota para o Londrina, o atacante Marcelinho ressaltou como seu time deve entrar em campo. “Nós temos que jogar em cima dos caras e pensar apenas em ganhar. Nada de querer empatar em casa e em hipótese alguma perder. Vamos procurar marcar lá em cima e procurar o ataque a todo o momento sem ter medo de errar”, comentou.

 

 

 

Com seis reforços em relação à equipe que conquistou o título de campeão do interior no Campeonato Gaúcho 2015, o time rubro-negro deve manter a mesma escalação da primeira rodada.

 

 

 

O destaque do time é o atacante Nena, que foi vice-artilheiro do último estadual ao anotar seis gols. Ele, inclusive, foi o autor do gol da equipe no empate diante do Juventude.

 

 

 

Ficha Técnica

 

 

 

Portuguesa: Felipe; Luan, Gustavo Tabalipa, Bolívar e Dieyson; Marcelo Rosa, Renan Souza, Renan e Alex; Diego e Marcelinho
Técnico: Júnior Lopes.

 

 

 

Brasil de Pelotas: Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Fernando Cardozo e Xaro; Leandro Leite, Cezar, Felipe Garcia e Diogo Oliveira; Nena e Alex Amado
Técnico: Rogério Zimmermann.

 

 

 

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ);
Assistentes: Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ) e Daniel Luis Marques (SP);
Quarto árbitro: Alessandro Darcie (SP);
Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo;
Data: Sábado, 23, às 19h.

 

 

Da Redação com informações da FPF