Campeonato Brasileiro 2015 – Série B: Para afastar a crise o Bragantino recebe o Botafogo no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista

Bragantino x Botafogo
Bragantino x Botafogo

 

 

 

 

Pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Bragantino recebe o Botafogo (RJ), nesta sexta-feira (10), às 21h50, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Com a derrota na última rodada, a equipe paulista caiu para a 13ª posição com 13 pontos, ficando dois pontos da zona de rebaixamento. Já o time carioca lidera a tabela de classificação com 24 pontos.

 

 

O Bragantino não tem nenhum desfalque para a partida. A única dúvida fica por conta da lateral direita, pois o treinador Osmar Loss optou pela permanência de Everton Dias na posição, mesmo com o retorno de Alemão. Entretanto, devido ao resultado da última partida, a equipe deve sofrer algumas modificações.

 

 

 

 

 

Após garantir a sequência positiva de três partidas, o time de Bragança Paulista acabou acumulando três derrotas consecutivas, contra o Boa Esporte (MG), do Santa Cruz (PE) e do Criciúma (SC). Com os resultados negativos, a equipe que ocupava a oitava posição com 13 pontos na oitava rodada, acabou caindo para a 13ª colocação, com a diferença de apenas dois pontos, em relação à zona de rebaixamento.

 

 

 

 

Já no Botafogo, o desfalque fica por conta do meia Daniel Carvalho, que recebeu o terceiro cartão amarelo, no empate diante o Ceará. O atleta retornou ao Rio de Janeiro e, o meia Elvis integrou a equipe para substituir o jogador.

 

 

 

 

O zagueiro Roger Carvalho exaltou o trabalho do treinador René Simões e aposta na continuação da boa campanha na competição. “É importante ter um padrão e o René vem dando isso para a equipe. É importante e deixa todo mundo ciente do que a comissão técnica espera de nós. Temos jogadores entrando e mudando jogos. Independentemente de quem joga nós mantemos o padrão e vamos procurar sempre melhorar nos jogos para seguirmos bem no campeonato”, finalizou.

 

 

 

 

Ficha Técnica

 

 

 

 

Bragantino: Douglas; Everton Dias (Alemão), Luan, Gilberto e Moisés; Bruno Costa, Jocinei, Sandro Silva e Alan Mineiro; Jobinho e Rodolfo.
Técnico: Osmar Loss.

 

 

 

 

Botafogo (RJ): Jefferson; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Thiago Carleto; Diego Giaretta, Willian Arão, Elvis e Tomas; Rodrigo Pimpão e Luis Henrique.
Técnico: René Simões.

 

 

 

 

Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE);
Assistentes: Anderson Moreira de Farias (CE) e Daniel Cotrim de Carvalho (PR);
Quarto árbitro: Marcelo de Souza (SP);
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista;
Data: sexta-feira (10), às 21h50.

 

 

 

 

Fonte: Da Redação com informações provenientes de Agências de Notícias e da FPF